top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Serviços de água são os melhores avaliados em São Paulo

Abastecimento e Qualidade da Água estão à frente de 14 segmentos analisados na cidade paulistana
2º trimestre/2019

Foto: Divulgação/ Governo do Estado

Dois setores de responsabilidade da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico de São Paulo) estão entre os melhores serviços avaliados pelos paulistanos. Abastecimento e Qualidade da Água foram os únicos segmentos contemplados com Alto Grau de Satisfação neste 2º trimestre de 2019.

Trimestralmente, a INDSAT analisa a satisfação de 16 serviços públicos prestados na cidade de São Paulo. Desta vez, os índices do Abastecimento e da Qualidade da Água foram os menores já registrados. Os setores são avaliados separadamente.

O Abastecimento de Água registrou 677 pontos. Já a Qualidade da Água somou 658 pontos. O Alto Grau é atribuído aos setores que recebem de 650 a 799 pontos. Ao todo, 600 pessoas participaram da entrevista.

O índice de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseado nos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Os resultados refletem exclusivamente a opinião dos moradores em relação à qualidade dos serviços prestados.

Abastecimento de Água

Mais uma vez com Alto Grau de Satisfação, o Abastecimento de Água é o melhor serviço avaliado na cidade. Os 677 pontos são os menores já registrados mas, mesmo assim, o setor se destaca em satisfação no município.

Em 2017, o serviço de responsabilidade da Sabesp chegou a receber 750 pontos. Nos levantamentos seguintes, a satisfação registrou duas quedas e se estabilizou. Em 2018, as pontuações do Abastecimento ficaram entre 706 e 728 pontos.

Neste trimestre, o serviço recebeu 58% de “ótimo” e “bom”, 26% de “regular” e 16% de “ruim” e “péssimo”.

Qualidade da Água

Até o trimestre anterior, os índices da Qualidade da Água de São Paulo sempre oscilaram entre 691 e 733 pontos. Desta vez, no entanto, o resultado de 658 pontos foi o menor registrado pela INDSAT.

O serviço prestado registrou apenas pontuações superiores a 700 pontos no ano de 2017. Em 2018, o menor índice foi de 691 pontos.

Do total de entrevistados, 54% disseram que a Qualidade da Água de São Paulo está “ótima” ou “boa” e 28% responderam que está “regular”. “Ruim” ou “péssimo” somam 18%.

Indsat

Além de procurar compreender a percepção dos moradores em relação à qualidade dos serviços prestados, a INDSAT também acompanha as primeiras movimentações dos pré-candidatos às Eleições Municipais de 2020. O instituto vai divulgar os resultados trimestrais até outubro do ano que vem.

Os dados referentes ao 2º trimestre de 2019 começaram a ser divulgados no último dia 15. Além das 10 maiores cidades do Estado de São Paulo, a Região Metropolitana de Campinas (RMC) e o Aglomerado Urbano Piracicaba também fazem parte da cobertura da INDSAT.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page