62% aprovam a Iluminação Pública em Campinas

23/07/2019

2º trimestre/2019

 

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Campinas

 

 

Prestada pela CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), a Iluminação Pública da cidade de Campinas recebeu 62% de aprovação neste 2º trimestre de 2019. O levantamento realizado pela INDSAT mostrou que, do total, 24% classificaram as luzes urbanas como “regular” e 13% responderam que o serviço prestado é “ruim” ou “péssimo”.

 

 

A pesquisa mostra quem são os moradores mais satisfeitos com o serviço prestado pela CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) a partir da faixa etária, sexo e escolaridade dos entrevistados. Quando apenas a idade é levada em conta, a satisfação é maior entre pessoas com 50 anos ou mais. Ao analisar apenas o nível de escolaridade dos moradores, a pesquisa mostra que pessoas com Ensino Superior são as que mais aprovam o serviço prestado.

 

 

Iluminação sempre recebeu índices satisfatórios

 

O segmento analisado pela INDSAT recebe Alto Grau de Satisfação desde o início de 2017. De lá para cá, as pontuações pouco oscilaram. A Iluminação Pública ultrapassou 700 pontos pela primeira vez no 3º trimestre de 2017, quando atingiu 705 pontos. Um ano depois, o segmento chegou a registrar 746 pontos. 

 

Nos levantamentos seguintes, a satisfação com a Iluminação Pública apresentou duas quedas consecutivas. Atualmente, o índice de satisfação com a Iluminação é de 698 pontos. 

 

O cálculo de satisfação é realizado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseado nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Os entrevistados opinam sobre a qualidade dos serviços públicos e o instituto estabelece o grau de satisfação para elaborar histórico de satisfação. As pontuações vão de 200 a 1.000 pontos.

 

Ao todo, 600 pessoas fazem parte da entrevista. Além de pertencer à Região Metropolitana de Campinas (RMC), o município faz parte grupo das 10 maiores cidades do Estado, composto também por São Paulo, Guarulhos, São Bernardo do Campo, Santo André, São José dos Campos, Osasco, Ribeirão Preto, Sorocaba e Mauá. 

 

No último dia 15, a INDSAT iniciou uma nova rodada de divulgação das pesquisas realizadas no 2º trimestre de 2019.

 

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Transporte Público de Cordeirópolis tem Alto Grau de Satisfação

18/11/2019

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo