Satisfação com a Cultura cresce em Piracicaba no 2º trimestre

16/07/2019

2º trimestre/2019 

 

Foto: Divulgação/ Prefeitura

 

 

Dados do 2º trimestre de 2019 mostram que a satisfação com a área cultural de Piracicaba cresceu. A Cultura registrou seu maior índice e colocou a cidade no ranking do segmento, composto por 12 cidades da região. A área alcançou 702 pontos.

 

A INDSAT começou a realizar pesquisas de satisfação no Aglomerado Urbano Piracicaba no último trimestre de 2017. Nos dois primeiros levantamentos, a Cultura de Piracicaba foi classificada com Grau Médio de Satisfação.

 

Em 2018, o maior índice obtido foi registrado no 3º trimestre: 668 pontos. No primeiro levantamento realizado neste ano, a Cultura bateu recorde de satisfação e apresentou 690 pontos. A aprovação cresceu mais uma vez neste trimestre.

  

Aprovação 

 

O índice de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de ‘ótimo”, ‘bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Ao todo, 400 pessoas participam da entrevista.

 

Do total, 62% disseram que a Cultura de Piracicaba está “ótima” ou “boa” e 27% responderam que está “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 11%. É o maior percentual de aprovação já apresentado. 

Atualmente, a Cultura está entre os três melhores segmentos avaliados em Piracicaba. O levantamento mostra que moradores com Ensino Superior são os mais satisfeitos com a área. Ao levar em conta apenas a faixa etária, a aprovação é maior entre pessoas que possuem a partir de 31 anos. 

 

  

A INDSAT começou a divulgar dados do 2º trimestre de 2019 no último dia 15. O instituto também continua acompanhando a movimentação política dos pré-candidatos à corrida eleitoral de 2020. Ao todo, 36 cidades fazem parte da cobertura.

 

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Qualidade de Vida de Valinhos se aproxima do Alto Grau de Satisfação

03/04/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo