Coleta de Lixo é o melhor serviço público avaliado em São José dos Campos

15/07/2019

2º trimestre/2019

 

Foto: Divulgação/ Prefeitura

 

O serviço prestado pela Urbam (Urbanizadora Municipal) alcançou o maior índice de satisfação entre os 16 serviços públicos avaliados no município neste 2º trimestre de 2019. A Coleta de Lixo recebeu 785 pontos e foi contemplada com Alto Grau de Satisfação mais uma vez. Os dados do 2º trimestre começaram a ser divulgados hoje (15).

 

O Alto Grau indica que o segmento está dentro da margem de 650 a 799 pontos. Caso o setor atinja 800 pontos ou mais, ele recebe Grau de Excelência. A Coleta de Lixo recebe índices satisfatórios desde o 2º trimestre de 2017, quando o serviço atingiu 690 pontos.

 

No mesmo ano, a Coleta chegou a atingir 755 pontos. Em 2018, os índices ficaram entre 771 e 786 pontos. Agora, a satisfação está estabilizada e a pontuação é a mesma obtida no último trimestre.

 

O índice de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseado nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Ao todo, 400 moradores avaliam os serviços públicos.

 

Do total, 87% afirmam que a Coleta de Lixo está ótima ou boa e 11% consideram o serviço regular. “Ruim” e “péssimo” somam 2%.

 

 

O levantamento mostrou que moradores com com idades entre 31 e 50 anos e pessoas com Ensino Superior são as mais satisfeitas com a Coleta de Lixo de São José dos Campos. A INDSAT busca compreender a satisfação dos moradores com 16 serviços públicos, além da Administração Pública e da Câmara Municipal.

 

A INDSAT também acompanha a corrida para as Eleições Municipais de 2020 nas 36 cidades que fazem parte de sua cobertura. O instituto vai acompanhar a movimentação política-eleitoral até outubro do ano que vem.

 

 

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Transporte de Hortolândia volta a receber Grau Médio de Satisfação

29/01/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo