top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

59% reprovam Asfalto de Cosmópolis

1º trimestre/2019

Foto: Reprodução/EPTV

Mais da metade da população de Cosmópolis está insatisfeita com a Qualidade do Asfalto da cidade. Em pesquisa realizada no 1º trimestre de 2019 pela INDSAT, a área analisada recebeu 54% de “ruim” e “péssimo” por parte dos moradores. Do total, 15% disseram que a pavimentação está “ótimo” ou “bom” e 26% de “regular”.

A insatisfação com a Qualidade do Asfalto é maior entre pessoas com mais de 50 anos de idade. Quando apenas a escolaridade dos entrevistados é analisada, a aprovação cresce entre pessoas com Ensino Médio.

Na próxima segunda-feira (15), a INDSAT vai iniciar uma nova rodada de divulgação de pesquisas de satisfação em 36 cidades do Estado de São Paulo. Os resultados são trimestrais e busca compreender a percepção dos moradores em relação à qualidade dos serviços prestados.

Índice de satisfação

A partir dos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”, a INDSAT calcula o índice de satisfação com o setor baseando-se em uma metodologia exclusiva de classificação. São entrevistados 400 moradores. A escala de pontuação vai de 200 a 1.000 pontos.

O Asfalto registrou 452 pontos neste trimestre. Por isso, foi classificado com Baixo Grau de Satisfação. Apesar da pontuação insatisfatória, o índice é o maior já registrado em toda a série histórica da INDSAT.

Em 2017, o menor índice foi de 341 pontos, registrado no 2º trimestre de 2017. Nesse período o Asfalto foi classificado com Baixíssimo Grau de Satisfação. Em 2018, as pontuações ficaram entre 340 e 447 pontos, oscilando entre Baixíssimo e Baixo Grau.

O Asfalto é o 3º pior setor avaliado em Cosmópolis. Ao todo, 16 segmentos são estudados no município. Além de analisar os serviços públicos, a INDSAT acompanha a movimentação da corrida para as Eleições Municipais de 2020. Até outubro do ano que vem, o instituto vai divulgar os resultados trimestrais.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page