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Coleta de Lixo tem Alto Grau de Satisfação em São Paulo

1º trimeste/2019

Com 671 pontos, a Coleta de Lixo de São Paulo alcançou Alto Grau de Satisfação neste 1º trimestre de 2019. A satisfação com o serviço prestado pelas empresas Ecourbis e Loga se estabilizou neste levantamento. Entre os 16 serviços públicos prestados, a Coleta é o 3º melhor avaliado pelos moradores.

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Para elaboração do histórico de satisfação, a INDSAT entrevista 600 pessoas em São Paulo. Os entrevistados utilizam os critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Ao final do levantamento, o instituto estabelece o grau de satisfação dos serviços públicos em uma escala de pontuação que vai de 200 a 1.000 pontos.

A Coleta de Lixo apresenta estabilidade em satisfação desde o início de 2017, ano em que os índices ficaram entre 653 e 712 pontos. O Alto Grau é concedido aos segmentos que recebem de 650 a 799 pontos. Em 2018, o serviço prestado em São Paulo atingiu seu maior índice de satisfação no 4º trimestre, quando o setor registrou 728 pontos.

Aprovação

Ao todo, 55% dos moradores classificaram a Coleta de Lixo como “ótima” ou “boa”. Isso significa que mais da metade da população está satisfeita com o serviço prestado. A Coleta recebeu 31% de avaliações “regulares”. “Ruim” e “péssimo” somam 14%.

O levantamento também mostra que pessoas com mais de 50 anos de idade são as mais satisfeitas com a Coleta de Lixo de São Paulo. Quando a análise é realizada a partir da escolaridade dos moradores, a aprovação é maior entre pessoas com Ensino Superior.

Além de analisar a satisfação dos moradores em relação a qualidade dos serviços públicos prestados no município, a INDSAT acompanha as primeiras movimentações políticas da corrida para as Eleições Municipais de 2020.