Transporte Público de Rio das Pedras tem 45% de ótimo e bom; ruim e péssimo somam 20%

11/07/2019

1º trimeste/2019

O Transporte Público de Rio das Pedras recebeu 45% de ótimo e bom neste 1º trimestre de 2019. Do total, 35% disseram que o serviço prestado pela Auto Viação i9 está “regular” e 20% avaliaram os ônibus da cidade como “ruim” ou “péssimo”. O levantamento foi realizado pela INDSAT. 

 

 

Atualmente, o índice de satisfação do Transporte é de 630 pontos. Rio das Pedras e outras 11 cidades do Aglomerado Urbano Piracicaba começaram a fazer parte das pesquisas da INDSAT no último trimestre de 2017. De lá para cá, os índices de satisfação variaram entre 781 e 808 pontos, alcançando Grau de Excelência no 3º trimestre de 2018. 

 

Enquanto o Alto Grau de Satisfação é atribuído aos setores que registram de 650 a 799 pontos, o Grau de Excelência é a classificação exclusiva dos setores que registram 800 pontos ou mais. 

 

Satisfação

 

O índice é calculado pela INDSAT a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Os entrevistados avaliam cada um dos 16 serviços públicos e o instituto estabelece o grau de satisfação.

 

Rio das Pedras está na 6ª colocação do ranking de Transporte Público do Aglomerado Urbano Piracicaba, composto por 12 cidades da região. A satisfação com os ônibus colocou a cidade à frente de municípios como Limeira e Piracicaba, por exemplo.

 

A partir da próxima segunda-feira (15), a INDSAT vai começar uma nova rodada de divulgação de pesquisas trimestrais de satisfação. O instituto busca compreender como está a percepção dos moradores em relação à qualidade dos serviços prestados.

 

Foto: Divulgação/Prefeitura

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Cultura tem Alto Grau de Satisfação em Jaguariúna

14/11/2019

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo