Qualidade de Vida tem 71% de aprovação em Jaguariúna

10/07/2019

1º trimeste/2019

A Qualidade de Vida de Jaguariúna foi classificado como ótima ou boa por 71% dos moradores neste 1º trimestre de 2019. Do total de entrevistados, 32% disseram que a área está regular. A reprovação é de 5%. O levantamento foi realizado pela INDSAT.

VEJA TAMBÉM: INDSAT INICIA NO PRÓXIMO DIA 15 NOVA RODADA DE DIVULGAÇÃO DE PESQUISAS DE SATISFAÇÃO 

 

Com pouco mais de 55 mil habitantes habitantes, Jaguariúna possui uma área de 141 km² e faz limites com Paulínia e Campinas, municípios que também fazem parte da cobertura da INDSAT. A cidade é conhecida pelo passeio de maria-fumaça e se destaca nas pesquisas da INDSAT por apresentar Alto Grau de Satisfação na maioria dos segmentos pesquisados. 

 

Com a análise do segmento, a INDSAT busca compreender a percepção dos moradores em relação à Qualidade de Vida do município. São entrevistados 400 pessoas no município. O setor também pode ser relacionado com outras áreas também analisadas pelo instituto, como Geração de Empregos, Segurança Pública, Cultura e Educação.

 

A partir dos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”, a INDSAT utiliza uma metodologia exclusiva de classificação para calcular o grau de satisfação dos serviços públicos. A escala de pontuação vai de 200 a 1.000 pontos.

 

Os dados mostram que a satisfação com a Qualidade de Vida de Jaguariúna apresenta estabilidade desde o início de 2017, ano em que os índices ficaram entre 706 e 760 pontos. Em 2018, Jaguariúna registrou de 709 e 737 pontos. As oscilações foram sutis e a cidade registrou Alto Grau de Satisfação em Qualidade de Vida em todos os levantamentos. A classificação é atribuída aos segmentos que recebem de 650 a 799 pontos.

 

 

Além das 15 maiores cidades do Estado de São Paulo, a INDSAT analisa os índices de satisfação com os serviços públicos em 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba e nas 10 maiores cidades do Estado de São Paulo. 

 

Os primeiros resultados da corrida para as Eleições Municipais de 2020 também já começaram a ser divulgados. A INDSAT vai acompanhar a movimentação dos pré-candidatos até outubro do ano que vem.

 

Foto: Divulgação/Prefeitura Jaguaiúna

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Cultura tem Alto Grau de Satisfação em Jaguariúna

14/11/2019

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo