1 - 6711_b_s12_sifilis_970x250.jpg
  • INDSAT

Sorocaba tem o melhor Abastecimento de Água entre as 10 maiores do Estado

1º trimeste/2019

O maior índice de satisfação com o Abastecimento de Água entre as 10 maiores cidades do Estado é de Sorocaba. A cidade registrou 770 pontos no serviço de responsabilidade da SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e se posicionou na liderança do ranking geral do segmento. O Abastecimento recebeu Alto Grau de Satisfação.

Apesar de alto, este não é o maior índice de satisfação já registrado na cidade. O Abastecimento de Água de Sorocaba chegou a receber 787 pontos no 2º trimestre de 2018. Em 2017, o serviço prestado obteve 766 pontos no fechamento do ano. Nos demais levantamentos, a satisfação ficou estabilizada.

O cálculo é realizado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Em cada um dos municípios, 600 pessoas são entrevistadas, totalizando 6.000 entrevistas nas 10 cidades.

Em Sorocaba, o Abastecimento de Água recebeu 85% de “ótimo” e “bom” e 11% de “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 4%.

O levantamento também mostra o perfil dos entrevistados mais satisfeitos com o Abastecimento de Água de Sorocaba. Ao analisar os moradores a partir da faixa etária, a satisfação é maior entre pessoas com idades entre 31 e 50 anos. Levando em conta apenas a escolaridade, a aprovação cresce entre moradores com Ensino Fundamental.

Com esses resultados, a INDSAT aponta que o Abastecimento de Água é o 2º melhor serviço prestado em Sorocaba. O setor está atrás apenas de Coleta de Lixo. São estudados 16 serviços públicos na cidade.

A INDSAT vai continuar acompanhando a satisfação com o Abastecimento de Água em Sorocaba. Segundo informações divulgadas pelo SAAE, as obras do Reservatório de Detenção de Cheias Água Vermelha já estão entrando em fase final de execução. A previsão de entrega é para a segunda quinzena de agosto. O novo reservatório atenderá cinco bairros.

Os primeiros resultados da movimentação dos pré-candidatos às Eleições Municipais de 2020 já estão sendo divulgados pela INDSAT. Trinta e seis municípios do Estado de São Paulo estão dentro da cobertura trimestral.

Foto: Divulgação/ SAAE Sorocaba