top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

63% reprovam o Asfalto em Mauá

1ºTrimestre/2019

A Qualidade do Asfalto da cidade de Mauá está insatisfatória para a maioria dos moradores. O levantamento do 1º trimestre de 2019 mostrou que 63% dos entrevistados classificaram o segmento como “ruim” ou “péssimo”. Do total, 17% afirmaram que o setor está “ótimo” ou “bom” e 20% responderam que é “regular”. A pesquisa foi realizada pela INDSAT.

O levantamento mostra que moradores com mais de 50 anos de idade são as mais satisfeitas com a Qualidade do Asfalto de Mauá. Ao levar em conta apenas a escolaridade dos entrevistados, a satisfação é maior entre pessoas com Ensino Fundamental.

A partir dos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”, a INDSAT utiliza uma metodologia exclusiva de classificação para calcular o índice de satisfação de 16 serviços públicos. Setores como Abastecimento de Água, Coleta de Lixo, Transporte e Educação são avaliados trimestralmente. Ao todo, 600 pessoas participam da entrevista.

A Qualidade do Asfalto de Mauá tem 437 pontos neste trimestre. Por isso, o setor recebeu Baixo Grau de Satisfação e é o 4º pior avaliado na cidade, à frente apenas de segmentos como Segurança Pública, Geração de Empregos e Saúde Pública. O Baixo Grau é atribuído aos setores que registram de 350 a 499 pontos pela metodologia do instituto. A escala de pontuação vai de 200 a 1.000 pontos.

Em toda a série histórica da INDSAT, a Qualidade do Asfalto sempre recebeu índices considerados baixos. Em 2017, a maior pontuação foi obtida no 1º trimestre: 462 pontos. No fechamento do ano, a pavimentação registrou 429 pontos. Já em 2018, os índices de satisfação ficaram entre 412 e 453 pontos.

As 10 maiores cidades do Estado de São Paulo, as 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba fazem parte da cobertura trimestral da INDSAT. O instituto também acompanha a movimentação política para as Eleições Municipais de 2020.

Foto: Divulgação

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page