Saúde Pública de Indaiatuba tem Alto Grau de Satisfação

02/07/2019

1ºTrimestre/2019

 

 

Mais uma vez, a cidade de Indaiatuba foi contemplada com Alto Grau de Satisfação no segmento de Saúde Pública. Esta já é a 9ª vez consecutiva que o segmento recebe índices satisfatórios. O resultado vai de encontro aos padrões apresentados em outros municípios, em que a maioria da população encontra-se insatisfeita com a Saúde Pública. Neste 1º trimestre de 2019, a INDSAT mostrou que o segmento possui 685 pontos em Indaiatuba.

 

A escala de pontuação vai de 200 a 1.000 pontos e o Alto Grau é atribuído aos setores que registram de 650 a 799 pontos. Em 2017, Indaiatuba obteve seu maior índice de satisfação logo no início do ano: 698 pontos. O pior resultado foi apresentado no 2º trimestre: 664 pontos. 

 

Já em 2018, os índices de satisfação ficaram entre 661 e 694 pontos. Do último trimestre do ano passado para cá, o crescimento foi de 24 pontos. Mesmo com o resultado satisfatório, a Saúde Pública é apenas o 13º melhor serviço avaliado na cidade.

 

Ao todo, 16 setores são analisados, como Educação, Transporte, Merenda e Guarda Municipal. Doze setores receberam Alto Grau de Satisfação e dois foram contemplados com Grau de Excelência.

 

O cálculo do grau de satisfação é realizado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseado nos critérios de ótimo, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Ao final das entrevistas, a INDSAT estabelece o índice para facilitar a análise em relação aos trimestres anteriores e comparar a satisfação com os serviços públicos.

 

Em Indaiatuba, 54% dos moradores responderam que a Saúde Pública é “ótima” ou “boa” e 33% responderam que era “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 13%. Mais da metade da população da cidade está satisfeita com o serviço prestado.

 

 

Além da análise de satisfação com os serviços públicos, a INDSAT divulga os primeiros resultados das Eleições Municipais de 2020 em 36 cidades do Estado de São Paulo. O objetivo é acompanhar a movimentação política até outubro do ano que vem.

 

Foto: Prefeitura de Indaiatuba

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Abastecimento de Água é aprovado por 63% em Cosmópolis

12/12/2019

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo