top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Limpeza Pública de Sumaré registra 31% de ótimo e bom

1ºTrimestre/2019

A satisfação com a Limpeza Pública da cidade de Sumaré se estabilizou. Em pesquisa realizada realizada no 1º trimestre deste ano, o setor analisado foi classificado como “ótimo” ou “bom” por 31% dos moradores. Do total, 31% disseram que o serviço prestado está “regular” e a reprovação é de 38%. Os dados foram levantados pela INDSAT.

A pesquisa mostrou quais são os moradores mais satisfeitos a partir do perfil dos entrevistados. Quando a faixa etária das pessoas são analisadas, o levantamento mostra que a satisfação é maior entre moradores de 31 a 50 anos de idade. Levando em conta apenas a escolaridade dos entrevistados, pessoas com Ensino Superior.

A Limpeza Pública é o 8º melhor serviço avaliado em Sumaré, à frente de setores como Asfalto, Cultura e Transporte Público, por exemplo. Ao todo, 16 serviços públicos são estudados na cidade. São entrevistados 400 moradores.

A partir dos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”, a INDSAT utiliza uma metodologia exclusiva de classificação para calcular o índice de satisfação dos serviços públicos. A escala vai de 200 a 1.000 pontos e o instituto estabelece o grau de satisfação: Baixíssimo, Baixo, Médio, Alto ou Grau de Excelência.

Neste caso, a Limpeza Pública de Sumaré recebeu 554 pontos e foi classificado com Grau Médio de Satisfação. A partir deste dado, a INDSAT aponta que a satisfação com a limpeza da cidade está estabilizada. Isso porque o setor recebe pontuações semelhantes desde o 2º trimestre de 2018.

A Limpeza já chegou a receber Baixo Grau de Satisfação em dois levantamentos. Nos outros trimestres, com Grau Médio, o serviço prestado registrou de 517 a 584 pontos. Para ser contemplado com Alto Grau de Satisfação, o segmento precisa receber ao menos 650 pontos.

Além da análise de satisfação dos serviços públicos, a INDSAT também acompanha e divulga a movimentação política para as Eleições Municipais de 2020. O instituto vai publicar os resultados trimestrais até outubro do ano que vem.

Foto: divulgação

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page