Iluminação Pública é o 2º melhor serviço avaliado em Campinas

26/06/2019

1ºTrimestre/2019

Mantida pela Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), a Iluminação Pública de Campinas é o 2º melhor serviço avaliado na cidade. Para elaboração do ranking, a INDSAT levou em conta as avaliações de 600 moradores em relação a 16 serviços prestados no município. Em satisfação, a Iluminação está atrás apenas de Coleta de Lixo. Os dados são do 1º trimestre de 2019.

 

Com 714 pontos, a Iluminação Pública de Campinas apresenta resultados satisfatórios desde 2017, ano em que o serviço prestado registrou seu maior índice no 3º trimestre: 705 pontos. Em 2018, a satisfação ficou entre 729 e 746 pontos, sempre com Alto Grau de Satisfação. 

O levantamento também mostra o perfil dos entrevistados mais satisfeitos com a Iluminação Pública de Campinas. A aprovação é maior entre pessoas com mais de 50 anos de idade. Quando a escolaridade dos moradores é analisada, a satisfação cresce entre pessoas com Ensino Fundamental.

Aprovação é de 67%

 

Para calcular o grau de satisfação dos serviços públicos, a INDSAT utiliza uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Ou seja, os resultados apresentados refletem exclusivamente a opinião dos moradores em relação à qualidade dos serviços prestados.

 

A Iluminação Pública foi classificada como ótima ou boa por 67% dos campineiros. Do total, 22% responderam que é “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 11%.

Além da análise de satisfação dos serviços públicos, a INDSAT também acompanha a movimentação política para as Eleições Municipais de 2020 nas 36 cidades que fazem parte da cobertura. 

 

Campinas está dentro do grupo das 10 maiores cidades do Estado de São Paulo e das 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC). A região de Piracicaba também é estudada.

 

 

 

 

Foto: Prefeitura de Campinas

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Cultura tem Alto Grau de Satisfação em Jaguariúna

14/11/2019

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo