top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Qualidade de Vida tem Alto Grau de Satisfação em Vinhedo

1ºTrimestre/2019

A Qualidade de Vida de Vinhedo foi classificada com Alto Grau de Satisfação neste 1º trimestre de 2019. Com pouco mais de 70 mil habitantes, a cidade que faz limite com Itatiba e Valinhos recebeu pontuação suficiente para estar dentro de uma das melhores classificações atribuídas pela INDSAT. Vinhedo recebeu 726 pontos e está entre as quatro melhores posições no ranking geral do segmento, composto pelas 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

O Alto Grau de Satisfação é atribuído aos segmentos que recebem de 650 a 799 pontos pela metodologia exclusiva de INDSAT. A pesquisa mostra que Vinhedo sempre registrou índices superiores a 661 pontos nos levantamentos trimestrais do instituto.

Durante grande parte de 2017, Vinhedo recebeu índices menores que 700 pontos. No fechamento do ano, porém, a satisfação cresceu e a Qualidade de Vida registrou seu maior índice. Em 2018, a menor pontuação foi apresentada no 3º trimestre: 679 pontos. Nos demais trimestres, os índices ficaram entre 702 e 716 pontos.

O resultado também mostrou quem são os moradores mais satisfeitos com a Qualidade de Vida em Vinhedo. Quando apenas a faixa etária dos entrevistados é levada em conta, a aprovação é maior entre pessoas com idades entre 16 e 30 anos. Ao levar em conta apenas a escolaridade da população, a satisfação cresce entre pessoas com Ensino Superior.

O índice de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 400 moradores na cidade.

Em Vinhedo, 64% classificaram a Qualidade de Vida como “ótima” ou “boa” e 27% responderam que é “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 9%.

A Qualidade de Vida está entre as cinco melhores áreas avaliadas em Vinhedo. A INDSAT também analisa segmentos como Saúde, Educação, Geração de Empregos, Iluminação Pública, Coleta de Lixo e Segurança, por exemplo. Os entrevistados opinam sobre 16 serviços públicos.

Além da análise de satisfação com os serviços públicos, a INDSAT acompanha a movimentação política para as Eleições Municipais de 2020. Trinta e seis cidades são estudadas.

Foto: Governo de SP

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page