Santa Gertrudes é líder no ranking de Educação da região

21/06/2019

1ºTrimestre/2019

Índice de satisfação é o maior já registrado pela INDSAT

Das 12 cidades analisadas pela INDSAT pertencentes ao Aglomerado Urbano Piracicaba, Santa Gertrudes alcançou a 1ª colocação no ranking de Educação Pública Municipal. Os resultados são referentes à pesquisa realizada no 1º trimestre de 2019.

 

Com 770 pontos, a Educação Pública Municipal registrou seu maior índice de satisfação em toda a série histórica da INDSAT. A região de Piracicaba começou a fazer parte da cobertura da INDSAT no último trimestre de 2017, período em que Santa Gertrudes alcançou 726 pontos.

 

Nos levantamentos seguintes, a Educação recebeu de 697 e 762 pontos, sempre com Alto Grau de Satisfação. Desta vez, o resultado é ainda melhor: a pontuação obtida no atual levantamento é a maior já registrada.

 

O Alto Grau de Satisfação se refere aos setores que conquistam de 650 a 799 pontos pela metodologia da INDSAT. Para receber Grau de Excelência, a Educação deve receber ao menos 800 pontos.

78% aprovam a Educação Pública

 

Para calcular o índice de satisfação dos serviços públicos, a INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 400 moradores na cidade.

 

Em Santa Gertrudes, 78% dos moradores disseram que a Educação Pública Municipal é “ótima” ou “boa” e 18% responderam que é “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 4%.

Educação, Merenda Escolar, Saúde, Transporte e Segurança são analisados trimestralmente pela INDSAT. Ao todo, 16 serviços públicos são estudados em cada uma das cidades da região de Piracicaba.

 

O instituto também acompanha a movimentação política para as Eleições Municipais de 2020 nas 36 cidades que fazem parte de sua cobertura. As 10 maiores cidades do Estado de São Paulo e 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba são estudados pelo instituto.

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Prefeitura de Santa Gertrudes

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Cultura tem Alto Grau de Satisfação em Jaguariúna

14/11/2019

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo