top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Asfalto de Piracicaba tem Baixo Grau de Satisfação

1ºTrimestre/2019

A Qualidade do Asfalto de Piracicaba foi classificada com Baixo Grau de Satisfação neste 1º trimestre de 2019. O segmento relacionado à pavimentação recebeu 416 pontos, menor índice já registrado pela INDSAT.

Piracicaba começou a fazer parte da cobertura trimestral do instituto no último trimestre de 2017, levantamento em que o Asfalto havia registrado 482 pontos pela escala INDSAT.

Em 2018, os índices praticamente se estabilizaram, variando entre 473 e 487 pontos nos três primeiros levantamentos. O ano se fechou com 422 pontos. Até então, esse havia sido o menor índice registrado. Com mais uma queda na satisfação, o Asfalto começou 2019 com o pior resultado.

Doze municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba são estudados trimestralmente pelo instituto. Outras 24 cidades espalhadas pelo Estado de São Paulo fazem parte da cobertura.

Dos 16 serviços públicos analisados em Piracicaba, a Qualidade do Asfalto é o pior avaliado. O segmento está atrás de outras áreas como Educação, Transporte, Segurança, Cultura e Saúde, por exemplo.

A pesquisa também mostra que moradores com idades entre 31 e 50 anos são as menos satisfeitas com a Qualidade do Asfalto de Piracicaba. Ao levar em conta somente a escolaridade dos entrevistados, a satisfação é menor entre pessoas com Ensino Médio.

O índice de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação, que se baseia nos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Em Piracicaba, 400 moradores foram entrevistados.

O Asfalto recebeu 12% de “ótimo” e “bom”, 20% de “regular” e 68% de “ruim” e “péssimo”. A pesquisa reflete apenas a opinião dos moradores em relação a qualidade dos serviços prestados.

A movimentação política dos pré-candidatos às Eleições Municipais de 2020 também está sendo acompanhada pela INDSAT. Até outubro do ano que vem, o instituto vai divulgar os resultados trimestrais da corrida.

Foto: Prefeitura de PIracicaba

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page