Rio das Pedras tem Baixo Grau de Satisfação em Limpeza Pública

14/06/2019

1ºTrimestre/2019

Com Baixo Grau de Satisfação, a Limpeza Pública de Rio das Pedras recebeu 460 pontos neste 1º trimestre de 2019. O levantamento foi realizado pela INDSAT. A pesquisa aponta que esta não é a primeira vez que o serviço prestado obtém Baixo Grau (classificação dos segmentos que registram de 350 a 499 pontos).

 

Assim como outras 11 cidades do Aglomerado Urbano Piracicaba, Rio das Pedras começou a fazer parte da cobertura trimestral da INDSAT no último trimestre de 2017. Nos seis levantamentos realizados na cidade, a Limpeza Urbana recebeu Grau Médio de Satisfação em dois deles.

 

Nos demais trimestres, os índices de satisfação ficaram entre 460 e 481 pontos. Para conquistar Grau Médio de Satisfação, a área analisada precisa receber entre 500 e 649 pontos. Atingindo 650 pontos, o segmento é contemplado com Alto Grau de Satisfação.

Rio das Pedras está na última posição no ranking de Limpeza Pública entre as cidades da região de Piracicaba. Para calcular o grau de satisfação dos serviços públicos, a INDSAT utiliza uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

 

O serviço de Limpeza Pública prestado em Rio das Pedras foi classificado como “ótimo” ou “bom” por 23% dos moradores. Do total, 20% responderam que o setor está “regular”. A reprovação é de 57%. Mais da metade da população da cidade está insatisfeita com o serviço.

Além da análise de satisfação com os serviços públicos, a INDSAT também divulga os resultados da corrida para as Eleições Municipais de 2020. O instituto vai acompanhar a movimentação política trimestralmente até outubro do ano que vem.

 

As 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC), as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo e 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba fazem parte da cobertura da INDSAT.

 

 

 

 

 

 

Foto: divulgação

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Mauá recebe Baixo Grau de Satisfação em Educação Pública

13/11/2019

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo