Merenda Escolar de Sorocaba está próximo ao Alto Grau de Satisfação

14/06/2019

1ºTrimestre/2019

O segmento de Merenda Escolar começou a fazer parte do questionário da INDSAT no 1º trimestre de 2017. De lá para cá, os levantamentos trimestrais apontaram que Sorocaba tem Grau Médio de Satisfação no que se refere à alimentação oferecida nas escolas. Neste trimestre, o resultado mostrou que o setor está próximo ao Alto Grau de Satisfação.

 

A Merenda Escolar de Sorocaba recebeu 646 pontos neste trimestre. Isso significa que o segmento está a apenas quatro pontos do Alto Grau de Satisfação, classificação atribuída aos setores que registram entre 650 e 799 pontos. O Grau Médio engloba segmentos que possuem de 500 a 649 pontos.

 

Os índices ficaram entre 546 e 584 pontos em 2017. Já em 2018, a Merenda registrou de 526 a 637 pontos. O resultado mostra que a satisfação com o setor sempre esteve estabilizado. No atual levantamento, a alimentação escolar apresentou seu maior índice de satisfação.

A INDSAT também mostra quais são os moradores mais satisfeitos com a Merenda Escolar em Sorocaba. Quando apenas a escolaridade dos entrevistados é analisada, a satisfação é maior entre pessoas com Ensino Fundamental. Ao analisar apenas a faixa etária dos moradores, a aprovação cresce entre pessoas de 31 a 50 anos de idade.

O índice de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Ou seja, os resultados das pesquisas são refletem apenas a opinião dos moradores. Em Sorocaba, 600 pessoas participaram da entrevista.

 

A Merenda Escolar recebeu 46% de “ótimo” e “bom”, 39% de “regular” e 15% de “ruim” e “péssimo”. Quase metade dos moradores estão satisfeitos com o serviço prestado. Sorocaba é atualmente a vice-líder do ranking de Merenda entre as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo.

 

Ao todo, 16 serviços públicos são analisados em cada um dos municípios. Em Sorocaba, a Merenda Escolar é o 7º melhor avaliado pelos moradores e está à frente de áreas como Educação Pública, Transporte e Geração de Empregos, por exemplo.

 

Além das 10 maiores cidades do Estado de São Paulo, 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba e as 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas também são analisadas trimestralmente.

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Câmara de Vinhedo tem 25% de ótimo e bom e 22% de ruim e péssimo

06/12/2019

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo