top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Jaguariúna é vice-líder em ranking de Cultura da RMC

1ºTrimestre/2019

A área cultural de Jaguariúna fechou o 1º trimestre de 2019 com 736 pontos. Assim, a cidade se posicionou na 2ª posição do ranking geral da Região Metropolitana de Campinas (RMC), composta pelas 15 maiores cidades.

Jaguariúna conquistou Alto Grau de Satisfação e está atrás somente de Indaiatuba no ranking. A cidade se destaca no ranking geral desde o início de 2017, quando conquistou a vice-liderança pela primeira vez.

No último trimestre do ano, a Cultura de Jaguariúna registrou seu maior índice e chegou a ocupar a 1ª posição, no lugar de Indaiatuba. As pontuações ficaram entre 702 e 724 pontos.

No levantamento seguinte, a cidade voltou a ser a 2ª colocada no ranking. Atualmente, Jaguariúna tem 26 pontos de folga da 3ª colocada, Vinhedo. Em toda a série histórica da INDSAT, a cidade registrou índices superiores a 700 pontos.

71% aprovam a Cultura de Jaguariúna

Os índices vão de 200 a 1.000 pontos e o cálculo de satisfação é realizado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 400 moradores em Jaguariúna.

A Cultura da cidade tem 71% de “ótimo” e “bom”, 22% de “regular” e 7% de “ruim” e “péssimo”.

A pesquisa mostra o perfil dos moradores mais satisfeitos com a Cultura de Jaguariúna a partir da faixa etária, sexo e escolaridade dos entrevistados. Pessoas que possuem de 31 a 50 anos de idade são os que mais aprovam a área. Moradores de 16 a 30 anos de idade, porém, são os menos satisfeitos.

Ao levar em conta apenas a escolaridade dos entrevistados, a satisfação é maior entre pessoas com Ensino Fundamental. A reprovação é maior entre moradores com Ensino Superior.

Cultura e outros 15 serviços públicos são estudados trimestralmente pela INDSAT, além da Administração Pública e da Câmara Municipal. Setores como Saúde, Educação, Transporte e Qualidade de Vida são avaliados pelos moradores.

Além da pesquisa de satisfação com os serviços públicos, a INDSAT começou a divulgar os resultados da corrida para as Eleições Municipais de 2020. O instituto vai acompanhar a movimentação política dos pré-candidatos até outubro do ano que vem.

As 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC), as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo e 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba estão dentro da cobertura trimestral da INDSAT.

Foto: Prefeitura de Jaguariúna

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page