Sumaré tem Grau Médio de Satisfação em Abastecimento de Água
1ºTrimestre/2019
A cidade de Sumaré recebeu índice considerado mediano em Abastecimento de Água neste 1º trimestre de 2019. O levantamento realizado pela INDSAT mostrou que o serviço de responsabilidade da BRK Ambiental alcançou 609 pontos em uma escala que vai de 200 a 1.000 pontos.
O Grau Médio de Satisfação é a classificação exclusiva dos segmentos que registram de 500 a 649 pontos. O resultado mostra que o serviço prestado mantém a classificação desde o início de 2017.
Os índices de satisfação ficaram entre 543 e 655 pontos em 2017, sempre com Grau Médio. Em 2018, o Abastecimento atingiu seu maior índice no 2º trimestre do ano: 663 pontos. O menor índice de 2018 foi registrado no último levantamento realizado no ano. Atualmente, portanto, a satisfação encontra-se estabilizada.
O 4º melhor serviço avaliado em Sumaré é aprovado principalmente por moradores com mais de 50 anos de idade. Quando apenas a escolaridade é analisada, a satisfação é maior entre pessoas com Ensino Fundamental. Ao todo, são entrevistados 400 moradores.
O índice de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. O levantamento apontou que o Abastecimento recebeu 53% de “ótimo” e “bom”, 10% de “regular” e 27% de “ruim” e “péssimo”.
Mais da metade dos moradores aprovaram o serviço prestado. A INDSAT continua acompanhando a satisfação dos moradores em relação a qualidade dos serviços prestados e também a movimentação política das Eleições Municipais de 2020. Ao todo, 36 cidades fazem parte da cobertura.
Foto: Marcio Hiranaka/divulgação