top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Sumaré tem Grau Médio de Satisfação em Abastecimento de Água

1ºTrimestre/2019

A cidade de Sumaré recebeu índice considerado mediano em Abastecimento de Água neste 1º trimestre de 2019. O levantamento realizado pela INDSAT mostrou que o serviço de responsabilidade da BRK Ambiental alcançou 609 pontos em uma escala que vai de 200 a 1.000 pontos.

O Grau Médio de Satisfação é a classificação exclusiva dos segmentos que registram de 500 a 649 pontos. O resultado mostra que o serviço prestado mantém a classificação desde o início de 2017.

Os índices de satisfação ficaram entre 543 e 655 pontos em 2017, sempre com Grau Médio. Em 2018, o Abastecimento atingiu seu maior índice no 2º trimestre do ano: 663 pontos. O menor índice de 2018 foi registrado no último levantamento realizado no ano. Atualmente, portanto, a satisfação encontra-se estabilizada.

O 4º melhor serviço avaliado em Sumaré é aprovado principalmente por moradores com mais de 50 anos de idade. Quando apenas a escolaridade é analisada, a satisfação é maior entre pessoas com Ensino Fundamental. Ao todo, são entrevistados 400 moradores.

O índice de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. O levantamento apontou que o Abastecimento recebeu 53% de “ótimo” e “bom”, 10% de “regular” e 27% de “ruim” e “péssimo”.

Mais da metade dos moradores aprovaram o serviço prestado. A INDSAT continua acompanhando a satisfação dos moradores em relação a qualidade dos serviços prestados e também a movimentação política das Eleições Municipais de 2020. Ao todo, 36 cidades fazem parte da cobertura.

Foto: Marcio Hiranaka/divulgação

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page