Qualidade de Água de Itatiba tem 80% de aprovação

03/06/2019

1ºTrimestre/2019

O serviço prestado pela Sabesp foi classificado como “ótimo” ou “bom” por 80% dos entrevistados neste 1º trimestre de 2019. O levantamento realizado pela INDSAT mostrou que a Qualidade da Água recebeu 14% de avaliações “regulares” e 6% de “ruim” e “péssimo”.

A pesquisa aponta que moradores mais jovens, ou seja, que possuem entre 16 e 30 anos de idade são os mais satisfeitos com a Qualidade da Água de Itatiba. Ao analisar a satisfação levando em conta apenas a escolaridade dos entrevistados, a satisfação é maior entre pessoas com Ensino Superior.

A Qualidade da Água está entre os três melhores serviços avaliados em Itatiba. Ao todo, os moradores avaliam 16 setores diferentes, como Educação, Transporte e Guarda Municipal. O Abastecimento de Água é analisado separadamente da Qualidade de Água.

 

Satisfação está estabilizada

 

A partir dos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”, a INDSAT utiliza uma metodologia exclusiva de classificação para calcular o índice de satisfação dos serviços analisados. Neste trimestre, a Qualidade da Água de Itatiba alcançou 760 pontos e foi contemplada com Alto Grau de Satisfação.

 

A Qualidade da Água recebe pontuações similares desde o início de 2017, ano em que os índices de satisfação ficaram entre 742 e 759 pontos. No ano seguintes, o segmento registrou de 745 a 772 pontos. O Alto Grau de Satisfação é atribuído aos segmentos que registram de 650 a 799 pontos. Para chegar ao Grau de Excelência, o serviço precisa atingir ao menos 800 pontos.

Itatiba e outras 14 cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) fazem parte da cobertura trimestral da INDSAT, além de 12 municípios da região de Piracicaba e das 10 maiores cidades do Estado.

 

A INDSAT também acompanha a movimentação política da corrida para as Eleições Municipais de 2020 e vai divulgar os resultados trimestrais até outubro do ano que vem.

 

 

 

 

Foto: Prefeitura de Itatiba

 

 

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