top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Ribeirão Preto tem 4 serviços com Alto Grau de Satisfação

1ºTrimestre/2019

Quatro serviços públicos prestados na cidade de Ribeirão Preto foram contemplados com Alto Grau de Satisfação neste 1º trimestre de 2019. Coleta de Lixo, Qualidade da Água, Abastecimento de Água e Iluminação Pública receberam índices superiores a 704 pontos. Ao todo, a INDSAT analisa 16 serviços públicos.

O Alto Grau de Satisfação é atribuído aos segmentos que recebem entre 650 e 799 pontos pela metodologia exclusiva da INDSAT, que utiliza os critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo” para calcular o índice. As pontuações vão de 200 a 1.000 e cada serviço recebe um grau de satisfação.

São entrevistadas 600 pessoas em Ribeirão Preto de três em três meses. Os resultados refletem exclusivamente a opinião dos moradores em relação à qualidade dos serviços públicos prestados no município.

Coleta de Lixo

O melhor serviço avaliado na cidade recebeu 793 pontos neste trimestre. O resultado mostra que a Coleta de Lixo está a sete pontos de receber Grau de Excelência, a melhor classificação atribuída pela INDSAT.

Ao longo dos levantamentos, a Coleta apresentou oscilações na satisfação, mas sempre com Alto Grau. Em 2017, os índices ficaram entre 655 e 723 pontos. Já em 2018, o menor resultado foi de 743 pontos, enquanto a maior pontuação foi de 776 pontos.

Qualidade da Água e Abastecimento de Água

Avaliados separadamente pela INDSAT, a Qualidade e o Abastecimento de Água estão entre os três melhores serviços de Ribeirão. Enquanto a Qualidade da Água registrou registrou 774 pontos, o Abastecimento de Água recebeu 769 pontos. Ambos os setores são de responsabilidade da Daerp (Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto).

O maior índice da Qualidade da Água foi registrado no 3º trimestre de 2018. Já o menor índice foi apresentado no 2º trimestre de 2017. A pontuação do Abastecimento de Água bateu recorde no trimestre atual.

Iluminação Pública

Com 704 pontos, a Iluminação Pública fecha entre os quatro melhores serviços avaliados em Ribeirão Preto. Os melhores índices de satisfação começaram a ser registrados do 3º trimestre ao levantamento atual, quando os resultados ultrapassam os 700 pontos. Até então, os índices de satisfação ficaram entre 651 e 685 pontos, sempre com Alto Grau de Satisfação.

Ranking geral

A INDSAT elabora trimestralmente o ranking das 10 maiores cidades do Estado para cada um dos segmentos analisados. Ribeirão é líder em Qualidade de Água e vice-líder em Abastecimento. Na lista geral de Coleta de Lixo, a cidade também é a 2ª colocada. Já no ranking de Iluminação Pública, Ribeirão Preto aparece na 5ª posição.

O instituto acompanha a movimentação política da corrida para as Eleições Municipais de 2020. Os resultados já estão sendo divulgados. Além das 10 maiores do Estado, também fazem parte da cobertura as 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e 12 municípios da região de Piracicaba.

Foto: divulgação

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page