top of page
10363_b_s12_dengue_970x250px.png
  • INDSAT

Coleta de Lixo é o melhor serviço prestado em Rio das Pedras

1ºTrimestre/2019

Entre os 16 serviços públicos analisados em Rio das Pedras, a Coleta de Lixo é o melhor avaliado pelos moradores da cidade. Neste 1º trimestre, o segmento recebeu 763 pontos. A pesquisa foi realizada pela INDSAT e reflete exclusivamente a opinião da população em relação à qualidade dos serviços públicos.

Assim como outras 11 cidades do Aglomerado Urbano Piracicaba, Rio das Pedras começou a fazer parte da cobertura da INDSAT no último trimestre de 2017, Naquele período, a Coleta conseguiu 781 pontos.

Nos trimestres seguintes, os índices chegaram a 793 e 778 pontos. Com Grau de Excelência, a satisfação da Coleta bateu recorde no 3º trimestre de 2019. No levantamento seguinte, Rio das Pedras voltou a receber Alto Grau de Satisfação. Agora, o índice está estabilizado.

O levantamento mostra que o melhor serviço avaliado no município é aprovado principalmente por moradores com mais de 50 anos de idade. Ao levar em conta apenas a escolaridade dos entrevistados, a aprovação é maior entre pessoas com Ensino Fundamental. O serviço de Coleta de Lixo é prestado pela Amplitec.

O cálculo do índice de satisfação é realizado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Ao todo, 400 moradores participam da entrevista. A Coleta de Lixo recebeu 80% de “ótimo” e “bom”, 15% de “regular” e 5% de “ruim” e “péssimo”.

Além das 12 cidades do Aglomerado Urbano Piracicaba, a INDSAT realiza pesquisas nas 10 maiores cidades do Estado e nas 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC). A movimentação política da corrida para as Eleições Municipais de 2020 também estão sendo acompanhadas.

Foto: divulgação

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page