Iluminação Pública de Paulínia recebe 53% de “ótimo” e “bom”
1ºTrimestre/2019
A Iluminação Pública de Paulínia foi classificada como “ótima” ou “boa” por 53% dos entrevistados neste 1º trimestre de 2019. A pesquisa realizada pela INDSAT apontou que o serviço prestado registrou 29% de “regular” e 18% de “ruim” e “péssimo”. Ao todo, 400 pessoas participaram do levantamento.
O resultado reflete exclusivamente a opinião dos moradores em relação a qualidade do serviço de Iluminação Pública. A partir dos critérios avaliativos, a INDSAT utiliza uma metodologia exclusiva de classificação para calcular o índice de satisfação. A pontuação varia de 200 a 1.000 pontos.
Em Paulínia, a Iluminação Pública registrou 652 pontos e foi contemplada com Alto Grau de Satisfação. Essa classificação é atribuída aos serviços públicos que registram de 650 a 799 pontos pelo cálculo do instituto. O segmento analisado, portanto, está muito próximo do limite entre o Grau Médio e o Alto Grau.
Este não é o maior número já registrado pela INDSAT. Em 2017, Paulínia chegou a receber 694 pontos logo no início do ano. Os índices oscilaram entre 628 e 693 pontos nos levantamentos seguintes.
Em 2018, a satisfação com a Iluminação Pública apresentou crescimento e já iniciou o ano com 726 pontos. Os números ficaram entre 670 e 688 pontos no ano seguinte. Agora, o índice está perto de ser considerado mediano.
A pesquisa aponta que moradores com mais de 50 anos de idade são os mais satisfeitos com o serviço de Iluminação Pública. Quando apenas a escolaridade dos entrevistados é analisada, a satisfação é maior entre pessoas com Ensino Médio. Atualmente, a Iluminação Pública é o 4º melhor serviço avaliado na cidade. Ao todo, os moradores julgam 16 áreas diferentes.
Além da análise de satisfação com os serviços públicos, a INDSAT também acompanha a movimentação política para as Eleições Municipais de 2020. O objetivo é incentivar o interesse e o debate pelo tema até outubro do ano que vem.
As 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC), as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo e 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba estão dentro da cobertura trimestral da INDSAT.
Foto: Prefeitura de Paulínia