Merenda Escolar de Americana volta a receber Alto Grau de Satisfação

30/05/2019

1ºTrimestre/2019

Neste 1º trimestre de 2019, a satisfação com a Merenda Escolar em Americana voltou a crescer. Pesquisa realizada pela INDSAT mostra que a alimentação oferecida nas escolas têm 653 pontos pela metodologia da INDSAT. Por isso, o segmento foi contemplado com Alto Grau de Satisfação.

 

A Merenda chegou a receber 656 pontos no 2º trimestre de 2017, mas o cenário não se concretizou. Do trimestre seguinte até o levantamento atual, os índices ficaram entre 598 e 640 pontos, sempre com Grau Médio de Satisfação. Nesses levantamentos, a INDSAT apontou que a satisfação com a Merenda caiu. Agora, no entanto, o resultado voltou a ser considerado satisfatório.

O 4º melhor serviço prestado no município é aprovado principalmente por moradores de 16 a 30 anos de idade. Quando apenas a escolaridade é analisada, a satisfação é maior entre pessoas com Ensino Superior.

Aprovação

 

O cálculo de satisfação é realizado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo. Quatrocentos moradores participam da entrevista e a INDSAT estabelece o índice que reflete exclusivamente a opinião dos moradores.

 

Do total, 43% dos entrevistados disseram que a Merenda Escolar está “ótima” ou “boa” e 44% responderam que está “regular”. “Ruim” ou “péssimo” somam 13%. Por isso, as opiniões estão equilibradas.

A Merenda Escolar e outras 16 áreas são analisadas pela INDSAT em Americana. Segmentos como Abastecimento de Água, Coleta de Lixo e Educação Pública são avaliados pelos moradores de três em três meses. O instituto também acompanha a movimentação política para as Eleições Municipais de 2020.

 

Trinta e seis cidades fazem parte da cobertura da INDSAT, separadas em três grandes grupos: 15 maiores da RMC, 10 maiores do Estado e 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba.

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Cultura tem Alto Grau de Satisfação em Jaguariúna

14/11/2019

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo