top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Satisfação com a Educação volta a crescer em Piracicaba

1ºTrimestre/2019

A Educação Pública Municipal de Piracicaba voltou a mostrar evolução no índice de satisfação. Após apresentar quedas, o segmento analisado recebeu 614 pontos neste 1º trimestre de 2019. O levantamento foi realizado pela INDSAT.

Apesar de conseguir Grau Médio de Satisfação, o resultado é superior aos registrados em levantamentos anteriores. Piracicaba, que começou a fazer parte da cobertura trimestral da INDSAT no último trimestre de 2017, recebeu 655 pontos no início do ano e foi contemplada com Alto Grau de Satisfação.

O índice, no entanto, caiu no trimestre seguinte. A Educação Pública recebeu 632 e 551 pontos, fechando o ano com 585 pontos e Grau Médio. Agora, a satisfação voltou a crescer.

A Educação está entre os 10 melhores serviços analisados em Piracicaba. Dezesseis áreas diferentes são estudadas pela INDSAT. Merenda Escolar, Limpeza Pública, Cultura, Qualidade do Asfalto e outros setores fazem parte do questionário do instituto. A corrida para as Eleições Municipais de 2020 também é acompanhada pela INDSAT.

Aprovação

Para análise da satisfação, a pesquisa também levou em conta o perfil dos entrevistados para apontar quais são os moradores mais satisfeitos com a Educação Pública Municipal de Piracicaba.

Ao analisar apenas a faixa etária, a satisfação é maior entre pessoas mais jovens, ou seja, de 16 a 30 anos de idade. Quando a escolaridade dos entrevistados é levada em conta, a satisfação cresce entre pessoas com Ensino Superior.

O cálculo do índice de satisfação é realizado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseado nos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 400 moradores.

Do total de entrevistados, 38% disseram que a Educação Pública Municipal de Piracicaba é “ótima” ou “boa” e 39% responderam que é “regular”. “Ruim” e “péssimo” fecharam com 23%. Os resultados mostram que a satisfação encontra-se dividida em Piracicaba.

Além das 12 cidades da região de Piracicaba, a INDSAT também analisa a satisfação dos serviços públicos nas 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e nos 10 maiores municípios do Estado de São Paulo.

Foto: Prefeitura de Piracicaba

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page