top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Limpeza Pública de Santo André mantém Alto Grau de Satisfação

1ºTrimestre/2019

A Limpeza Pública de Santo André foi contemplada com Alto Grau de Satisfação neste 1º trimestre. O levantamento realizado pela INDSAT mostrou que a cidade está na 2ª posição do ranking do segmento entre as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo. Nesta pesquisa, o serviço de responsabilidade da Semasa (Saneamento Ambiental de Santo André) registrou 671 pontos.

O segmento em questão começou a ser analisado pela INDSAT no 2º trimestre de 2017. Nos dois primeiros levantamentos realizados, a Limpeza de Santo André foi classificada com Grau Médio de Satisfação. No fechamento do ano, o índice chegou a 675 pontos.

Já em 2018, o serviço prestado apresentou Grau Médio durante a maior parte do ano. O segmento atingiu 655 pontos no 4º trimestre e voltou a receber Alto Grau de Satisfação. Atualmente, o índice é o maior já registrado.

Enquanto o Grau Médio de Satisfação se refere aos setores que registram entre 500 e 649 pontos, o Alto Grau de Satisfação é a classificação exclusiva dos serviços que recebem de 650 a 799 pontos.

Para calcular o índice de satisfação, a INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 600 moradores em Santo André.

Do total de entrevistados, 57% disseram que o serviço prestado está “ótimo” ou “bom” e 24% responderam que está “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 19%.

Além dos serviços públicos, a INDSAT também divulga os primeiros resultados das Eleições Municipais de 2020. O objetivo é incentivar o interesse e o debate pelo tema e acompanhar a movimentação política até outubro do ano que vem.

As 10 maiores cidades do Estado de São Paulo, as 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba fazem parte da cobertura da INDSAT.

Foto: Prefeitura de Santo André

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page