top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Indaiatuba é a única da RMC com Alto Grau de Satisfação em Câmara Municipal

1ºTrimestre/2019

Pesquisa analisou 15 municípios da Região Metropolitana de Campinas

Das 15 cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) analisadas trimestralmente pela INDSAT, apenas uma conseguiu Alto Grau de Satisfação em Câmara Municipal. Indaiatuba, que ocupa a liderança do ranking do segmento, alcançou 690 pontos e registrou o melhor índice de satisfação entre os municípios estudados.

O Alto Grau de Satisfação é atribuído aos segmentos que registram entre 650 e 799 pontos pelos cálculos da INDSAT, que leva em conta os critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 400 moradores. Para estabelecer o índice de satisfação, o instituto leva em conta apenas a opinião dos moradores em relação à qualidade dos serviços públicos e outras áreas da cidade.

O resultado é muito semelhante aos já apresentados em 2018, ano em que as pontuações ficaram entre 655 e 712 pontos, sempre com Alto Grau de Satisfação. Até então, a Câmara de Indaiatuba registrava índices de satisfação apenas entre 619 e 645 pontos em 2017, classificando-se no Grau Médio de Satisfação.

Aprovação

O vereador Hélio Ribeiro (PSB) está à frente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Indaiatuba. Célio Kanesaki (DEM) é o vice-presidente da casa. A pesquisa mostrou que 54% dos entrevistados classificaram a Câmara como “ótima” ou “boa”, enquanto 37% disseram que está “regular”. “Ruim” ou “péssimo” somam 9%.

Mais da metade dos entrevistados estão satisfeitos com o trabalho desempenhado pelo legislativo de Indaiatuba. O levantamento também apontou que a satisfação é maior entre pessoas com 16 a 30 anos de idade e entre moradores com Ensino Médio.

Além da Câmara Municipal e da Administração Pública, outras 16 áreas são analisadas pela INDSAT em Indaiatuba. Segmentos como Abastecimento de Água, Coleta de Lixo e Educação Pública são avaliados pelos moradores de três em três meses. O instituto também acompanha a movimentação política para as Eleições Municipais de 2020.

Trinta e seis cidades fazem parte da cobertura da INDSAT, separadas em três grandes grupos: 15 maiores da RMC, 10 maiores do Estado e 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba.

Foto: Câmara de Indaiatuba

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page