top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

São José dos Campos tem a melhor Limpeza Pública entre as 10 maiores

1ºTrimestre/2019

Prestada pela Urbam, a Limpeza Pública de São José dos Campos se destacou mais uma vez neste 1º trimestre. O serviço público colocou a cidade na liderança do ranking do segmento, composto pelas 10 maiores cidades do Estado de São Paulo. O segmento registrou 698 pontos e foi contemplado com Alto Grau de Satisfação.

A área é estudada pela INDSAT desde o 2º trimestre de 2017. Desde então, São José dos Campos sempre foi contemplado com Alto Grau de Satisfação em Limpeza Pública. Os índices oscilaram entre 668 pontos e 705 pontos em 2017. Em 2018, o ano se iniciou com 680 pontos no segmento e, nos levantamentos seguintes, as pontuações voltaram a superar 700 pontos. O maior índice obtido foi registrado no último trimestre do ano passado: 725 pontos.

O 5º melhor serviço avaliado em São José dos Campos é aprovado principalmente por moradores que possuem de 16 a 30 anos de idade. Quando apenas a escolaridade dos entrevistados é levada em conta, a satisfação cresce entre pessoas com Ensino Médio.

Aprovação

O cálculo da satisfação é realizado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Ao todo, 400 entrevistados participam da entrevista.

Em São José dos Campos, a Limpeza Pública recebeu 59% de “ótimo” e “bom”, 30% de “regular” e 11% de “ruim” e “péssimo”.

Além de analisar a satisfação de 16 áreas como Educação, Transporte, Segurança Pública e Abastecimento de Água, a INDSAT também acompanha, até outubro do ano que vem, a movimentação política para a corrida eleitoral de 2020.

As 10 maiores cidades do Estado de São Paulo, os 15 maiores municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e 12 cidades do Aglomerado Urbano Piracicaba fazem parte cobertura da INDSAT.

Foto: Prefeitura de São José dos Campos

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page