top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

São Bernardo do Campo mantém Alto Grau de Satisfação em Iluminação Pública

1ºTrimestre/2019

A Iluminação Pública de São Bernardo do Campo foi classificada com Alto Grau de Satisfação mais uma vez neste 1º trimestre de 2019. O levantamento realizado pela INDSAT mostrou que a cidade registrou 718 pontos.

As pesquisas trimestrais da INDSAT apontaram que os índices da Iluminação Pública são considerados altos há dois anos. O maior índice foi registrado no 2º trimestre de 2017, quando a pontuação chegou a 751 pontos. Em 2018, os resultados ficaram entre 713 e 723 pontos.

O Alto Grau de Satisfação é atribuído aos setores que recebem entre 650 e 799 pontos. Para atingir o Grau de Excelência, o segmento precisa registrar ao menos 800 pontos.

Atualmente, a Iluminação Pública é o melhor serviço avaliado pela INDSAT. O instituto chegou a mostrar, no final do ano passado, que o setor era o 3º melhor avaliado pelos moradores. No levantamento anterior, o índice era de 713 pontos.

A pesquisa mostrou que a satisfação com o segmento é maior entre pessoas com mais de 50 anos de idade. Quando apenas a escolaridade dos entrevistados é levada em conta, a aprovação cresce entre moradores com Ensino Fundamental.

O cálculo do índice de satisfação é realizado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseado nos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Ao todo, 600 moradores avaliam 16 serviços públicos.

Em São Bernardo do Campo, a Iluminação Pública alcançou 69% de “ótimo” e “bom”, 22% de “regular” e 9% de “ruim” e “péssimo”.

Além da análise dos serviços públicos, a INDSAT acompanha a movimentação política da corrida para as Eleições Municipais de 2020. Ao todo, 36 cidades fazem parte da cobertura trimestral do instituto.

Foto: Prefeitura de São Bernardo do Campo

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page