top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Jaguariúna está entre as 3 melhores cidades em Coleta de Lixo

1ºTrimestre/2019

O ranking INDSAT de Coleta de Lixo mostrou que Jaguariúna está entre as três melhores posições da lista geral do segmento, composta pelas 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Os resultados são referentes ao 1º trimestre de 2019.

O serviço prestado pela Consab Ambiental alcançou 804 pontos pela metodologia da INDSAT. Por isso, a Coleta de Lixo do município recebeu Grau de Excelência pela segunda vez. O maior índice já registrado foi de 805 pontos, no 1º trimestre do de 2018.

Nos demais levantamentos, o serviço prestado registrou de 766 a 795 pontos, com Alto Grau de Satisfação. Os resultados mostram que a satisfação com o setor oscilou, mas voltou a crescer no último trimestre.

O Alto Grau de Satisfação é atribuído aos segmentos que recebem de 650 a 799 pontos, enquanto o Grau de Excelência se refere aos setores que atingem índices superiores a 800 pontos. A INDSAT também possui mais três graus de classificação: Baixíssimo Grau, Baixo Grau e Grau Médio de Satisfação.

A pesquisa reflete exclusivamente a opinião dos moradores em relação à qualidade dos serviços prestados. O cálculo de satisfação é realizado a partir de uma metodologia baseada nos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

Em Jaguariúna, a Coleta de Lixo recebeu 91% de “ótimo” e “bom”, 7% de “regular” e 2% de “ruim” e “péssimo”. Foram entrevistados 400 moradores no município.

A INDSAT também analisa os índices de satisfação de serviços como Abastecimento de Água, Transporte Público, Saúde e Qualidade do Asfalto, por exemplo. Ao todo, 16 serviços públicos são estudados.

A movimentação política para as Eleições Municipais de 2020 também está sendo acompanhada pela INDSAT de três em três meses. As 10 maiores cidades do Estado de São Paulo, as 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba fazem parte da cobertura do instituto.

Foto: Consab

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page