Trânsito de Santa Gertrudes recebe Alto Grau de Satisfação

16/05/2019

1ºTrimestre/2019

O tráfego urbano de Santa Gertrudes foi classificado com Alto Grau de Satisfação neste 1º trimestre de 2019. O levantamento realizado pela INDSAT mostrou que o segmento atingiu 685 pontos. Esta é a quarta vez consecutiva que Santa Gertrudes recebe índices superiores a 650 pontos.

 

O Aglomerado Urbano Piracicaba, região que engloba Santa Gertrudes, começou a fazer parte das pesquisas da INDSAT no último trimestre de 2017. O levantamento realizado na época havia mostrado que a satisfação com o Trânsito era de 634 pontos e, portanto, o segmento foi classificado com Grau Médio de Satisfação. No trimestre seguinte, o cenário se repetiu.

 

No 2º trimestre de 2018, Santa Gertrudes apresentou resultados diferentes em Trânsito. A cidade conquistou 688 pontos e o índice registrou duas quedas consecutivas, mas sempre com Alto Grau de Satisfação. Agora, a pontuação começou a se recuperar.

O grau de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistadas 400 pessoas. A pesquisa reflete exclusivamente a opinião dos moradores em relação às diferentes áreas da cidade.

 

O Trânsito de Santa Gertrudes foi classificado como “ótimo” ou “bom” por 60% dos entrevistados. Avaliações “regulares” ficaram em 26%. “Ruim” ou “péssimo” somam 14%.

A pesquisa também mostrou que moradores com mais de 50 anos de idade são os mais satisfeitos com o Trânsito de Santa Gertrudes. Ao analisar somente a escolaridade dos entrevistados, a aprovação é maior entre pessoas com Ensino Superior.

 

Além de buscar compreender a satisfação com os serviços públicos e outras áreas do município, a INDSAT também acompanha a movimentação política para as Eleições Municipais de 2020. Ao todo, 36 municípios fazem parte das pesquisas realizadas pelo instituto.

 

 

 

 

 

 

Foto: divulgação

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Mauá recebe Baixo Grau de Satisfação em Educação Pública

13/11/2019

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo