Sorocaba tem a melhor Segurança Pública entre as 10 maiores do Estado

16/05/2019

1ºTrimestre/2019

A satisfação com a Segurança Pública colocou Sorocaba no ranking do segmento neste 1º trimestre de 2019. A cidade atingiu 512 pontos e foi classificada com Grau Médio de Satisfação. A lista é composta pelas 10 maiores cidades do Estado de São Paulo. O levantamento foi realizado pela INDSAT.

 

O instituto busca compreender a percepção dos moradores em relação a sensação de segurança dos moradores de Sorocaba. A Segurança Pública é avaliada separadamente da Guarda Municipal, que está relacionada à satisfação com o desempenho do trabalho realizado pelos profissionais da GCM.

 

Sorocaba está entre as duas cidades que foram classificadas com Grau Médio de Satisfação, isto é, registraram entre 500 e 649 pontos. A cidade já chegou a apresentar Baixo Grau de Satisfação no segmento durante o 2º e 3º trimestres de 2017 e também no 3º trimestre de 2018.

 

Nos demais levantamentos, a cidade recebeu entre 504 e 530 pontos pelos critérios da INDSAT. É a segunda vez consecutiva que Sorocaba ocupa a liderança do ranking geral de Segurança Pública.

Aprovação

 

O cálculo do índice de satisfação é realizado a partir dos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. A INDSAT utiliza uma metodologia exclusiva para transformar as avaliações dos moradores no grau de satisfação. Ao todo, 600 entrevistados participaram da entrevista.

 

Do total, 19% disseram que a Segurança Pública é “ótima” ou “boa” e 37% responderam que é “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 44%.

Além dos 16 serviços públicos analisados, a INDSAT acompanha a movimentação política-eleitoral para 2020 nas 36 cidades que fazem parte da cobertura do instituto. As 10 maiores cidades do Estado, as 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba estão dentro das pesquisas trimestrais.

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Coleta de Lixo tem Grau de Excelência em Iracemápolis

02/06/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo