Aprovação da Qualidade da Água chega a 90% em Nova Odessa

15/05/2019

1ºTrimestre/2019

Noventa por cento. Este é o percentual de moradores satisfeitos com a Qualidade da Água em Nova Odessa. O levantamento realizado pela INDSAT no 1º trimestre de 2019 mostrou que, do total de entrevistados, 7% disseram que o serviço de responsabilidade da Coden (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa) é “regular” e 3% responderam que é “ruim” ou “péssimo”.

O 2º melhor serviço público avaliado em Nova Odessa está atrás somente de Abastecimento de Água. Ao todo, 16 serviços públicos são avaliados na cidade. A pesquisa mostra que a satisfação atinge principalmente moradores com mais de 50 anos de idade e pessoas com Ensino Médio e Superior.

A partir dos critérios avaliativos de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo, a INDSAT utiliza uma metodologia exclusiva de classificação para calcular o grau de satisfação dos serviços públicos. Foram entrevistados 400 moradores.

 

A Qualidade de Água registrou 801 pontos e foi classificada com Grau de Excelência, isto é, maior classificação atribuída pela INDSAT. Mesmo assim, Nova Odessa já registrou índices superiores ao atual em trimestres passados.

 

Em 2017, o índice do segmento chegou a atingir 819 pontos. Sempre com Excelência, as pontuações ficaram entre 805 e 817 pontos em 2018. O atual índice de satisfação é o menor já registrado pela INDSAT. Caso o segmento receba 799 pontos ou menos, ele é classificado com Alto Grau de Satisfação.

Agora, Nova Odessa tem a 2ª melhor Qualidade da Água da Região Metropolitana de Campinas (RMC). O ranking é composto pelas 15 maiores cidades da região.

 

Além de pesquisar a satisfação com a qualidade dos serviços públicos, a INDSAT também acompanha a corrida eleitoral de 2020. O instituto vai acompanhar a movimentação política dos candidatos até outubro do ano que vem.

 

As 10 maiores cidades do Estado de São Paulo e 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba também fazem parte da cobertura da INDSAT.

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Coden (divulgação)

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Limpeza Pública de Leme tem 44% de ótimo e bom; ruim e péssimo somam 26%

24/01/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo