31% aprovam a Educação Pública de Sumaré

13/05/2019

1ºTrimestre/2019

Pesquisa realizada pela INDSAT apontou que 31% dos entrevistados consideram a Educação Pública de Sumaré “ótima” ou “boa”. Do total, 43% responderam que está “regular” e 26% reprovaram a área analisada. Ao todo, 400 moradores participaram da entrevista. A pesquisa foi realizada.

O levantamento mostrou que a satisfação é maior entre pessoas com mais de 50 anos de idade e menor entre jovens de 16 a 30 anos. Ao analisar apenas a escolaridade dos entrevistados, a satisfação é maior entre moradores que possuem Ensino Fundamental e menor entre pessoas com Ensino Superior.

Após analisar os dados de aprovação, a INDSAT utiliza uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios avaliativos para calcular o grau de satisfação dos serviços públicos. Em Sumaré, a Educação Pública Municipal recebeu 583 pontos e foi classificada com Grau Médio de Satisfação.

 

O segmento recebe índices medianos desde o início de 2017. O Grau Médio é atribuído aos setores que recebem de 500 a 649 pontos pelos critérios da INDSAT. Do início de 2017 para cá, a Educação Pública Municipal de Sumaré recebeu entre 555 pontos e 601 pontos.

 

O maior índice foi registrado no 3º trimestre de 2017, enquanto a pontuação mais baixa foi exatamente um ano depois. Atualmente, a Educação Pública Municipal está entre as cinco melhores áreas avaliadas em Sumaré.

Além das 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC), a INDSAT analisa os índices de satisfação com os serviços públicos nas 10 maiores cidades do Estado de São Paulo e em 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba.

 

O instituto também acompanha a movimentação política para as Eleições Municipais de 2020 nos 36 municípios analisados. Os resultados serão publicados trimestralmente até outubro do ano que vem.

 

 

 

 

 

 

Foto: Prefeitura de Sumaré

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

São Bernardo do Campo tem 34% de ótimo e bom em Limpeza Pública

27/03/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo