top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Mauá tem Baixo Grau de Satisfação em Segurança Pública

1ºTrimestre/2019

A Segurança Pública da cidade de Mauá foi classificada com Baixo Grau de Satisfação neste 1º trimestre de 2019. O levantamento realizado pela INDSAT apontou que o segmento registrou 421 pontos. Pontuações consideradas baixas não aparecem pela primeira vez nas pesquisas da Mauá: o segmento de Segurança nunca obteve índice superior a 468 pontos.

O Baixo Grau de Satisfação é atribuído aos segmentos que recebem entre 350 e 499 pontos pelo cálculo da INDSAT. Ao atingir 500 pontos, a satisfação passa a ser média.

Em 2017, os índices ficaram apenas entre 419 e 468 pontos. Logo no início de 2018, a Segurança registrou 457 pontos. A pontuação caiu duas vezes nos levantamentos seguintes e agora está equilibrada em relação aos demais trimestres.

Com o segmento de Segurança Pública, a INDSAT busca compreender a percepção dos moradores em relação à sensação de segurança em viver na cidade. O setor é avaliado separadamente da Guarda Municipal.

O cálculo de satisfação é realizado a partir de critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistadas 600 pessoas em Mauá.

Do total de entrevistados, 10% disseram que a Segurança Pública é “ótima” ou “boa” e 28% responderam que é “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 62%.

A Segurança está entre os três piores segmentos analisados pela INDSAT. Ao todo, 16 serviços públicos são analisados pelo instituto: Educação, Transporte, Abastecimento de Água e Geração de Empregos fazem parte da cobertura trimestral.

A INDSAT também já divulgou os primeiros resultados da corrida eleitoral para 2020. As 10 maiores cidades do Estado de São Paulo, as 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba são estudados.

Foto: Roberto Mourão/PMM

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page