top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Limpeza Pública de Cosmópolis tem 37% de ruim e péssimo

1ºTrimestre/2019

O serviço de Limpeza Pública foi classificado como “ruim” ou “péssimo” por 37% dos moradores de Cosmópolis. O levantamento realizado pela INDSAT mostrou que, do total de entrevistados, 30% disseram que o setor está “ótimo” ou “bom” e 33% responderam que está “regular”. Com esses dados, o instituto apontou que a satisfação com o serviço é mediana.

O levantamento mostrou que moradores com mais de 50 anos de idade são os menos satisfeitos com a Limpeza Pública da cidade. Quando apenas a escolaridade dos entrevistados é levada em conta, a reprovação cresce entre pessoas com Ensino Superior.

A Limpeza Pública está entre os cinco piores serviços públicos de Cosmópolis. A lista de áreas analisadas é elaborada a partir do índice de satisfação de cada setor e a escala de pontuação vai de 200 a 1.000 pontos. Para calcular o grau de aprovação, a INDSAT utiliza uma metodologia exclusiva baseada nos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

O serviço prestado recebeu 555 pontos e foi classificado com Grau Médio de Satisfação. O resultado não é o melhor já apresentado. No 4º trimestre de 2017, o serviço chegou a atingir 651 pontos e receber Alto Grau de Satisfação. No 2º e 3º trimestres de 2018, o setor também superou 600 pontos.

No primeiro levantamento realizado no ano passado, a Limpeza Pública de Cosmópolis chegou a ser classificado com Baixo Grau de Satisfação. Isto é, obteve índice inferior a 500 pontos. Atualmente, o índice é mediano.

O resultado é reflexo apenas da opinião dos moradores em relação à qualidade dos serviços públicos prestados no município. Trimestralmente, 16 áreas são avaliadas pelos moradores.

Além dos serviços públicos, a INDSAT acompanha a movimentação político-eleitoral para as Eleições Municipais de 2020. Trinta e seis cidades são analisadas pelo instituto, todas pertencentes ao Estado de São Paulo.

Foto: Prefeitura de Cosmópolis

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page