top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Aprovação da Merenda Escolar alcança 32% em Ribeirão Preto

1ºTrimestre/2019

A Merenda Escolar de Ribeirão Preto recebeu 32% de “ótimo” e “bom” neste 1º trimestre de 2019. O levantamento realizado pela INDSAT apontou que 50% dos moradores consideram “regular” a alimentação oferecida nas escolas da cidade. A reprovação foi de 18%.

A partir dos critérios avaliativos, a INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo” para calcular o grau de satisfação dos serviços públicos. Foram entrevistados 400 moradores.

O resultado mediano apontou que, segundo a metodologia INDSAT, a Merenda Escolar de Ribeirão Preto alcançou 606 pontos. A escala de pontuação vai de 200 a 1.000 pontos e, desta vez, a cidade recebeu Grau Médio de Satisfação.

A Merenda Escolar recebe Grau Médio desde o início de 2017. Naquele ano, os índices ficaram entre 568 e 599 pontos. Em 2018, o segmento registrou seu menor índice no 3º trimestre: 579 pontos. A maior pontuação foi de 613 pontos.

Com esse resultado, a Merenda Escolar é o 6º melhor serviço prestado em Ribeirão Preto. Ao todo, 16 setores são analisados no município. Educação, Saúde, Transporte, Segurança Pública e Abastecimento de Água são estudados de três em três meses.

Satisfação é maior entre os mais jovens

Para detalhar a pesquisa, a INDSAT segmenta os moradores a partir do perfil dos entrevistados. A análise leva em conta faixa etária, sexo e escolaridade da população.

A Merenda Escolar de RIbeirão Preto conseguiu maior índice de aprovação entre os moradores mais jovens, ou seja, que possuem de 16 a 30 anos de idade. Entrevistados de 31 a 50 anos, no entanto, são os menos satisfeitos.

Quando a escolaridade é levada em conta, a satisfação é maior entre pessoas com Ensino Médio e menor entre moradores com Ensino Superior.

A INDSAT também acompanha a movimentação político-eleitoral das 36 cidades que fazem parte da cobertura do instituto. A Região Metropolitana de Campinas (RMC), o Aglomerado Urbano Piracicaba e as 10 maiores cidades do Estado são estudadas trimestralmente.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page