2 - Indsat-970x250.jpg
  • INDSAT

Asfalto de Rio Claro é reprovado por 80% dos moradores

1ºTrimestre/2019

Em dois dos seis levantamentos realizados em Rio Claro, a INDSAT alertou sobre a piora constante nos índices de satisfação com a Qualidade do Asfalto do município. Mais um trimestre se passou e, desta vez, a pavimentação registrou sua pior marca. Agora, o asfalto de Rio Claro foi classificado como “ruim” ou “péssimo” por 80% dos moradores.

Do total de entrevistados, 8% disseram que a pavimentação está “ótima” ou “boa” e 12% responderam que está “regular”. A pesquisa ouviu 400 entrevistados durante o 1º trimestre deste ano.

O levantamento também mostrou que a pior área avaliada no município é reprovada principalmente por moradores que possuem de 31 a 50 anos de idade. Quando apenas a escolaridade dos entrevistados é levada em conta, a insatisfação é maior entre pessoas com Ensino Superior.

Segmento recebeu Baixíssimo Grau de Satisfação

A partir destes critérios avaliativos, a INDSAT utiliza uma metodologia exclusiva de classificação para calcular o índice de satisfação dos serviços públicos. A escala vai de 200 a 1.000 pontos e separa os serviços em classificações como Baixíssimo Grau de Satisfação, Baixo Grau de Satisfação, Grau Médio de Satisfação, Alto Grau de Satisfação e Grau de Excelência.

Neste trimestre, a Qualidade do Asfalto recebeu seu pior índice de satisfação: 346 pontos. Por isso, a pavimentação foi classificada com Baixíssimo Grau. Até então, os índices variaram entre 403 e 480 pontos nos trimestres anteriores. Sempre com Baixo Grau, o segmento chegou a registrar 414 pontos no 2º trimestre de 2018 e 480 pontos no levantamento seguinte.