top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

São Paulo tem 35% de ótimo e bom em Limpeza Pública; ruim e péssimo somam 29%

1ºTrimestre/2019

A capital paulistana iniciou 2019 com resultado mediano em Limpeza Pública. O serviço prestado pela Amlurb (Autoridade Municipal de Limpeza Urbana) em São Paulo registrou 35% de “ótimo” e “bom”, 36% de “regular” e 29% de “ruim” e “péssimo”. A pesquisa foi realizada pela INDSAT durante o 1º trimestre deste ano.

A partir dos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”, a INDSAT calcula o grau de satisfação utilizando uma metodologia exclusiva de classificação. Com esses dados, a Limpeza Pública de São Paulo recebeu 584 pontos.

Os índices vão de 200 a 1.000 pontos e são classificados em Baixíssimo Grau de Satisfação, Baixo Grau de Satisfação, Grau Médio de Satisfação, Alto Grau de Satisfação e Grau de Excelência.

O resultado obtido neste trimestre é semelhante aos já registrados anteriormente. As pesquisa trimestrais da INDSAT mostraram que o serviço sempre recebeu Grau Médio de Satisfação. Desde o momento em que a Limpeza Pública de São Paulo começou a fazer parte dos levantamentos do instituto, o serviço de responsabilidade da Amlurb registrou de 535 a 623 pontos.

O maior índice de satisfação foi registrado no 4º trimestre do ano passado, enquanto o menor resultado foi obtido no 2º levantamento de 2017. Para chegar ao Alto Grau de Satisfação, a Limpeza deve registrar ao menos 650 pontos pela metodologia INDSAT.

O levantamento também apontou os paulistanos mais satisfeitos com a Limpeza Pública de São Paulo. Ao analisar os moradores a partir da faixa etária, a satisfação é maior entre pessoas com mais de 50 anos de idade. A aprovação também é maior entre paulistanos com Ensino Superior, quando apenas a escolaridade é levada em conta.

Além da Limpeza Pública, outros 15 serviços públicos de São Paulo são analisados trimestralmente pela INDSAT. Educação, Saúde e Transporte são avaliados pelos moradores. O instituto também já começou a divulgar os resultados da corrida eleitoral para 2020.

Foto: Prefeitura de São Paulo (divulgação)

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page