top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Abastecimento de Água tem 92% de ótimo e bom em Hortolândia

1ºTrimestre/2019

Serviço de responsabilidade da Sabesp é o melhor avaliado no município

O Abastecimento de Água de Hortolândia classificou-se como “ótimo” ou “bom” por 92% dos moradores. É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT no 1º trimestre deste ano. Do total, 19% disseram que o serviço prestado pela Sabesp é “regular” e 4% consideraram “ruim” ou “péssimo”. O levantamento ouviu 400 entrevistados.

O serviço prestado pela Sabesp (Saneamento Básico de São Paulo) é o melhor avaliado no município. Ao todo, 16 áreas diferentes são pesquisadas trimestralmente pela INDSAT. O estudo também mostrou quais moradores são os mais satisfeitos com o Abastecimento de Água de Hortolândia.

Índice de satisfação é de 792 pontos

Após levantar os resultados, a INDSAT utiliza critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo” para calcular o índice de satisfação dos serviços públicos. O instituto possui uma metodologia exclusiva de classificação. Em Hortolândia, o Abastecimento de Água chegou a 792 pontos e recebeu Alto Grau de Satisfação.

O índice registrado não é o maior já obtido. No 1º trimestre de 2017, o Abastecimento chegou a conseguir 800 pontos. No 2º trimestre de 2018, a conquista foi de 801 pontos. Nos demais levantamentos, os índices ficaram entre 785 e 798 pontos.

O Alto Grau de Satisfação é atribuído aos serviços públicos que recebem entre 650 e 799 pontos. Ao atingir 800 pontos, o setor passa a ser classificado com Grau de Excelência.

O Abastecimento está à frente de serviços como Coleta de Lixo e Iluminação Pública, que também apresentaram resultados satisfatórios neste trimestre. Metade das áreas analisadas receberam índices considerados altos.

Além de estudar a satisfação com a qualidade dos serviços públicos, a INDSAT também acompanha a movimentação político-eleitoral em 36 cidades. Até outubro de 2020, o instituto vai continuar divulgando os resultados da corrida para as Eleições Municipais.

Foto: Sabesp

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page