top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

São Bernardo do Campo tem o melhor Transporte Público entre as 10 maiores

1ºTrimestre/2019

Novos dados divulgados pela INDSAT neste 1º trimestre de 2019 mostraram que São Bernardo do Campo é mais uma vez a líder do ranking de Transporte Público, composto pelas 10 maiores cidades do Estado de São Paulo. Com Grau Médio de Satisfação, a cidade alcançou 582 pontos no segmento.

O serviço prestado pela SBC Trans apresenta estabilidade no índice desde o início de 2017. Durante o ano, as pontuações ficaram entre 512 e 605 pontos. Ainda com resultados medianos, o Transporte Público de São Bernardo recebeu de 583 a 598 pontos. Atualmente, o índice obtido representa uma média geral de todos os levantamentos.

O cálculo é realizado a partir dos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. A opinião dos moradores é transformada no índice de satisfação a partir de uma metodologia exclusiva da INDSAT.

O Transporte Público de São Bernardo do Campo recebeu 34% de “ótimo” e “bom”, 37% de “regular” e 29% de “ruim” e “péssimo”. Foram entrevistados 600 moradores. O serviço está entre os sete melhores avaliados na cidade.

O levantamento também aponta o perfil dos moradores mais satisfeitos com o Transporte Público de São Bernardo do Campo a partir do perfil dos entrevistados, separados por faixa etária, sexo e escolaridade.

A aprovação é maior entre jovens de 16 a 30 anos de idade e menor entre pessoas que possuem de 31 a 50 anos. Quando apenas a escolaridade dos moradores é analisada, a satisfação é maior entre pessoas com Ensino Médio.

A INDSAT analisa 16 serviços públicos em cada um dos municípios analisados. Setores como Educação, Saúde, Segurança e Abastecimento de Água são pesquisados trimestralmente pelo instituto, que elabora o histórico de satisfação. Ao todo, 36 cidades estão dentro da cobertura do instituto.

Foto: divulgação (SBC Trans)

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page