Guarda Municipal de Vinhedo apresenta maior índice de satisfação já registrado

24/04/2019

1ºTrimestre/2019

Após apresentar mais uma evolução, a Guarda Municipal de Vinhedo atingiu seu maior índice de satisfação já registrado pela INDSAT. Os dados referentes ao 1º trimestre de 2019 mostraram que o trabalho desempenhado pelos profissionais colocaram Vinhedo na 3ª posição do ranking geral do segmento, composto pelas 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

 

O 10º melhor serviço avaliado no município recebeu 673 pontos neste levantamento. A Guarda Municipal começou a ser analisada pela INDSAT no 3º trimestre de 2017, momento em que Vinhedo registrou 631 pontos no segmento e recebeu Grau Médio de Satisfação. O resultado se repetiu no 1º trimestre de 2018.

 

Nos demais levantamentos, os índices ficaram entre 653 e 662 pontos, sempre com Alto Grau de Satisfação. Neste início de 2019, a Guarda Municipal alcançou seu melhor resultado. Enquanto o Grau Médio é a classificação exclusiva dos setores que registram de 500 a 649 pontos, o Alto Grau se refere aos segmentos que somam de 650 a 799 pontos.

A opinião dos moradores mostra que o trabalho desempenhado por mais de 120 profissionais da GCM vai ao encontro de estudos realizados pela Conferência das Guardas Municipais do Brasil, que apontam a Guarda de Vinhedo como uma das mais atuantes do Estado de São Paulo. Os serviços abrangem vigilância noturna, policiamento, auxílio e a cooperação aos demais órgãos de segurança atuantes no município.

 

Aprovação

 

O cálculo da satisfação é realizada a partir dos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Ao todo, 400 pessoas participam da entrevista.

 

Do total, 53% responderam que a Guarda é “ótima” ou “boa” e 31% disseram que é “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 16%.

Além de analisar os índices de satisfação de 16 serviços públicos, a INDSAT realiza as pesquisas eleitorais para 2020. O instituto já começou acompanhar a movimentação política e vai continuar fazendo os levantamentos trimestrais até outubro do ano que vem.

 

As 10 maiores cidades do Estado de São Paulo e 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba também fazem parte da cobertura.

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Prefeitura de Vinhedo (divulgação)

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Abastecimento de Água é o 2º melhor serviço avaliado em Limeira

30/06/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo