top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Sorocaba tem melhor Iluminação Pública entre as 10 maiores do Estado

1ºTrimestre/2019

A cidade de Sorocaba permaneceu na liderança do ranking de Iluminação Pública entre as 10 maiores do Estado de São Paulo. O levantamento realizado pela INDSAT mostrou que o serviço prestado foi contemplado com Alto Grau de Satisfação mais uma vez. Os dados são do 1º trimestre de 2019, que começaram a ser divulgados no último dia 15.

A Iluminação Pública recebeu 749 pontos em uma escala que varia de 200 a 1.000 pontos. O resultado é semelhante ao já registrado no 1º trimestre de 2018. Até então, os índices variaram entre 714 e 728 pontos durante o ano de 2017. No 2º trimestre do ano passado, o serviço prestado recebeu 727 pontos e, no levantamento seguinte, o resultado foi de 734 pontos.

O Alto Grau de Satisfação é atribuído aos segmentos que registram de 650 a 799 pontos. Sorocaba superou nove municípios do Estado de São Paulo e alcançou a 1ª posição do ranking com 13 pontos de diferença da 2ª colocada. A cidade se mantém entre os dois primeiros lugares desde o início de 2017.

O índice de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Ao todo, 600 moradores entrevistados avaliam 16 serviços públicos.

Do total, 73% dos moradores responderam que a Iluminação Pública é “ótima” ou “boa”, 20% disseram que é “regular” e 7% afirmaram que é “ruim” ou “péssima”.

O levantamento também mostra o perfil dos moradores mais satisfeitos com a Iluminação Pública de Sorocaba, separando os entrevistados de acordo com a faixa etária e escolaridade. A aprovação é maior entre pessoas com mais de 50 anos de idade e entrevistados com Ensino Fundamental.

Além da Iluminação Pública, setores como Educação, Transporte Público, Saúde e Segurança são estudados trimestralmente pelo instituto. Ao final dos levantamentos, são elaborados os rankings de cada segmento.

A INDSAT também já começou a divulgar os primeiros resultados da corrida eleitoral para 2020. O instituto vai acompanhar a movimentação político-eleitoral até outubro do ano que vem. São 36 cidades analisadas ao todo.

Foto: Agência Sorocaba

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page