top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Saúde de Jaguariúna mantém Alto Grau de Satisfação no início de 2019

1ºTrimestre/2019

Os novos dados divulgados pela INDSAT no 1º trimestre de 2019 apontaram que a Saúde Pública de Jaguariúna conseguiu Alto Grau de Satisfação mais uma vez. A cidade recebe índices satisfatórios na área desde 2017. De lá para cá, a aprovação dos moradores sobre a área pouco oscilou. Desta vez, o número chegou a 662 pontos.

Jaguariúna é agora a vice-líder do ranking de Saúde Pública, composto pelas 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC). A lista final de municípios é elaborada de acordo com a pontuação das cidades nos segmentos. A pontuação vai de 200 a 1.000 pontos. A Saúde de Jaguariúna sempre conquistou Alto Grau de Satisfação porque registra de 650 a 799 pontos pela metodologia da INDSAT.

Em 2017, os moradores se encontraram mais satisfeitos com a Saúde do que em 2018. Os índices ficaram entre 694 e 699 pontos no ano retrasado. Já no ano passado, a pontuação foi de 675 a 698 pontos. O número obtido no 1º trimestre de 2019, portanto, é o menor já registrado. Mesmo assim, a Saúde tem o Alto Grau garantido.

O índice de satisfação é reflexo exclusivamente da opinião dos moradores, que avaliam os serviços públicos a partir dos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Ao final dos levantamentos, a INDSAT estabelece o grau de satisfação a partir de um sistema de classificação.

O levantamento apontou que “ótimo” e “bom” da Saúde somaram 50%. Ou seja, metade dos moradores aprovam o serviço de Saúde Pública de Jaguariúna. Outros 33% responderam que o setor é “regular” e 17% disseram que é “ruim” ou “péssimo”.

A Saúde está entre os 12 serviços que foram classificados com Alto Grau de Satisfação em Jaguariúna. Ao todo, 16 segmentos são analisados no município. São entrevistados 400 moradores de três em três meses.

O levantamento também leva em conta o perfil dos entrevistados mais satisfeitos com a Saúde Pública de Jaguariúna. Quando analisada a faixa etária dos entrevistados, a satisfação é maior entre pessoas com mais de 50 anos de idade. Quando somente a escolaridade é levada em conta, a aprovação cresce entre pessoas com Ensino Médio.

Além das 15 maiores cidades da RMC, a INDSAT também analisa os índices de satisfação de 12 municípios da região de Piracicaba e das 10 maiores cidades do Estado de São Paulo. O instituto também acompanha a movimentação político-eleitoral para as Eleições Municipais de 2020 nas 36 cidades.

Foto: Prefeitura de Jaguariúna (divulgação)

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page