Coleta de Lixo de Santo André está próximo ao Grau de Excelência

16/04/2019

1ºTrimestre/2019

A Coleta de Lixo da cidade de Santo André começou o ano com o pé direito. O serviço prestado pela Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) está cada vez mais próximo ao Grau de Excelência. Os dados referentes ao 1º trimestre de 2019 mostraram que o setor recebeu 796 pontos e está a apenas quatro pontos de ser contemplado com a maior classificação atribuída pela INDSAT.

 

Enquanto o Alto Grau de Satisfação se refere aos serviços que recebem de 650 a 799 pontos, o Grau de Excelência é a classificação exclusiva dos setores que conseguem 800 pontos ou mais. Neste trimestre, a INDSAT constatou que a Coleta de Lixo de Santo André registrou o maior índice de satisfação já alcançado. Caso a evolução continue, o serviço prestado tem chance de receber a melhor classificação em breve.

 

Santo André apresenta índices satisfatórios desde o início de 2017. Neste período, os índices ficaram entre 724 e 774 pontos. Em 2018, a Coleta de Lixo apresentou evolução quatro vezes consecutivas e atingiu sua melhor pontuação no último trimestre do ano: 783 pontos.

 

Com mais uma melhora na satisfação da Coleta de Lixo, Santo André alcançou a liderança do ranking do segmento, composto pelas 10 maiores cidades do Estado de São Paulo. O serviço prestado pela Semasa é o melhor avaliado no município. A pesquisa ouviu 400 pessoas.

Aprovação é de 90%

 

Para calcular o grau de satisfação dos serviços públicos, a INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação. O cálculo leva em conta os critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Os moradores julgam a qualidade de 16 serviços públicos prestados no município.

 

O melhor serviço avaliado recebeu 90% de “ótimo” e “bom”. Do total, 8% disseram que a Coleta de Lixo é “regular” e 2% afirmam que o segmento é “ruim” ou “péssimo”.

A INDSAT iniciou ontem (15) uma nova rodada de divulgação de pesquisas de satisfação. Os resultados são referentes aos levantamentos realizados no 1º trimestre de 2019. O instituto também vai continuar acompanhando a movimentação política da corrida eleitoral do ano que vem. O objetivo é publicar os dados trimestrais até outubro de 2020.

 

Ao todo, 36 cidades são estudadas pela INDSAT. Divididas em três grandes grupos, o instituto analisa os índices de satisfação dos serviços públicos nas 10 maiores cidades do Estado, nas 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e em 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba.

 

 

 

 

 

 

Foto: Prefeitura de Santo André

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Abastecimento de Água é o 2º melhor serviço avaliado em Limeira

30/06/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"