top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Merenda Escolar de Sumaré conquista Alto Grau de Satisfação em 2019

1ºTrimestre/2019

Dados no 1º trimestre do ano mostram que alimentação escolar da cidade atingiu maior índice de satisfação

A Merenda Escolar de Sumaré alcançou seu maior índice de satisfação. Um novo levantamento realizado pela INDSAT no início de 2019 mostrou que o segmento registrou 658 pontos e conquistou Alto Grau de Satisfação. Ao todo, 16 setores diferentes são estudados na cidade de três em três meses.

A partir de hoje (15), a INDSAT começa uma nova rodada de divulgação de pesquisas. Os índices de satisfação são referentes aos levantamentos realizados no 1º trimestre deste ano. O instituto vai publicar os resultados de 36 cidades que fazem parte de sua cobertura.

É a primeira vez que a Merenda Escolar recebe Alto Grau de Satisfação em Sumaré. A satisfação com a alimentação escolar da cidade oscilou algumas vezes em 2017, período em que os índices ficaram entre 604 e 635 pontos.

Em 2018, a Merenda registrou seu menor índice no 3º trimestre do ano: 616 pontos. Já o melhor resultado foi apresentado no 4º trimestre. Conforme divulgado pela INDSAT, o segmento havia conquistado seu melhor resultado até então. Com mais uma evolução no início de 2019, o setor é agora considerado satisfatório para os moradores.

A INDSAT estabelece o grau de satisfação dos segmentos utilizando uma metodologia exclusiva de classificação a partir de critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. As pontuações vão de 200 a 1.000 pontos. O Alto Grau de Satisfação é atribuído aos setores que recebem de 650 a 799 pontos.

A INDSAT também analisa a faixa etária e a escolaridade dos moradores mais e menos satisfeitos com a Merenda Escolar da cidade com base no perfil dos entrevistados. Quando analisada a idade da população, a satisfação com a área é maior entre pessoas mais jovens (16 a 30 anos de idade). Ao estudar apenas o grau de escolaridade, pessoas com Ensino Fundamental são as mais satisfeitas.

Dos 16 serviços públicos analisados na cidade, a Merenda Escolar é o 2º melhor setor avaliado. O segmento é estudado separadamente da Educação Pública Municipal.

As 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) fazem parte da cobertura trimestral da INDSAT, assim como 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba e as 10 maiores cidades do Estado.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page