73% aprovam a Iluminação Pública de Americana no 1º trimestre de 2019
1ºTrimestre/2019
Segmento foi contemplado com Alto Grau de Satisfação
A Iluminação Pública de Americana registrou 73% de “ótimo” e “bom” neste 1º trimestre de 2019. O levantamento realizado pela INDSAT mostrou que, do total de entrevistados, 15% disseram que as luzes urbanas estão “regulares”. “Ruim” e “péssimo” somam 12%. Com esses dados, o instituto apontou que a Iluminação recebeu Alto Grau de Satisfação.
A partir de hoje (15), a INDSAT começa uma nova rodada de divulgação das pesquisas de satisfação. Os dados são referentes aos levantamentos realizados no 1º trimestre do ano. O instituto vai publicar os resultados de 36 cidades que fazem parte de sua cobertura.
O levantamento mostra que entrevistados de 16 a 30 anos de idade são os mais satisfeitos com a Iluminação Pública, serviço prestado pela SRE Engenharia. Ao levar em conta apenas a escolaridade dos moradores, a aprovação é maior entre americanenses com Ensino Fundamental.
A partir desses critérios avaliativos, a INDSAT utiliza uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo” para estabelecer o grau de satisfação dos serviços públicos. Os índices de satisfação vão de 200 a 1.000 pontos. Em Americana, a Iluminação Pública registrou 714 pontos.
Este é o 2º maior índice já registrado pela INDSAT: o melhor resultado ocorreu no 2º trimestre de 2018. Como em 2017 os índices ficaram entre 683 e 707 pontos, os melhores índices foram registrados em 2018 e início de 2019. A Iluminação Pública de Americana sempre recebeu Alto Grau de Satisfação.
A Iluminação Pública é o 2º melhor serviço avaliado da cidade. Ao todo, 16 setores são estudados de três em três meses. Americana e outras 14 cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) fazem parte das pesquisas trimestrais da INDSAT.