top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Maiores cidades do Estado têm Alto Grau de Satisfação em Qualidade da Água

4ºTrimestre/2018

Todas as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo analisadas trimestralmente pela INDSAT foram contempladas com Alto Grau de Satisfação no último levantamento de 2018. O resultado mostrou que São José dos Campos fechou o ano na liderança do ranking geral, com 769 pontos.

O Alto Grau de Satisfação é atribuído aos segmentos que registram entre 650 e 799 pontos pelo cálculo da INDSAT, que é realizado a partir dos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São ouvidas 600 pessoas em cada uma das 10 maiores cidades do Estado.

A Qualidade da Água e o Abastecimento da Água são analisados separadamente pela INDSAT. Ao todo, 16 serviços públicos são pesquisados a cada três meses pelo instituto, que apresenta o histórico de aprovação dos segmentos e estabelece o grau de satisfação com cada um dos setores.

Em São José dos Campos, por exemplo, a aprovação foi de 84%. Já a vice-líder do ranking Campinas conseguiu 81% de aprovação, totalizando 765 pontos pela INDSAT.

Sorocaba aparece na 3ª colocação do ranking, com 762 pontos. Ribeirão Preto e Osasco fecham o Top 5 da Qualidade da Água, com 757 e 724 pontos respectivamente.

Além das 10 maiores cidades do Estado, a INDSAT avalia o grau de satisfação dos serviços públicos em 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba e nas 15 maiores cidades do Estado de São Paulo. No próximo dia 15 de abril, o instituto vai começar a divulgar os resultados das pesquisas realizadas no 1º trimestre de 2019.

A INDSAT também começou a publicar os primeiros resultados da corrida eleitoral para 2020 e vai acompanhar a movimentação política até outubro do ano que vem.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page